Celular

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/Tom's Guide

O Galaxy S22 Plus ainda não foi lançado oficialmente, mas circulam na imprensa estrangeira imagens de como será o futuro celular de ponta da Samsung, para concorrer com a linha do iPhone 13 Pro. Tratam-se de renderizações, ou seja, imagens tridimensionais, feitas em computador, do futuro dispositivo.

As imagens indicam que o aparelho será semelhante à linha Galaxy S21 na aparência e pode ser feito de metal, pois tem linhas visíveis onde ficariam as antenas receptoras. O conteúdo foi revelado pelo site especializado 91mobiles.

Renderização do Galaxy S22 Plus pode indicar corpo de metal — Foto: Reprodução/91mobiles

O Galaxy S22 Plus deverá vir com câmera principal de 50 megapixels, ultra wide de 12 MP e teleobjetiva de 10 MP. Também há indícios de que a tela tenha 6,55 polegadas, com direito a 1.750 nits de brilho e taxa de atualização adaptável.

Acredita-se que o Reino Unido vá receber o Galaxy S22 Plus com o processador Exynos 2200 no lugar do Snapdragon 8 Gen 1, o mais moderno e ponto chip da Qualcomm. Este item deve fazer parte da ficha técnica do aparelho nos Estados Unidos e parte da Ásia, seguindo as especulações anteriores. No Brasil, o mais provável é que se repita a aposta no Exynos.

As renderizações e as novas informações foram vazadas por Ishan Agarwal, que aposta em uma bateria de 4.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 45W no Galaxy S22+. Por outro lado, rumores anteriores dizem que o Galaxy S22 pode vir com bateria de 3.800 mAh.

Galaxy S22+ tem design semelhante à linha S21 — Foto: Reprodução/91mobiles

A nova linha de smartphones da Samsung será formada por três modelos: Galaxy S22 padrão; Galaxy S22 Plus, cujo os principais rumores estão apresentados acima; e Galaxy S22 Ultra, que ainda permanece em mistério. Vale lembrar que fotos que podem ser do S22 normal foram vazadas em dezembro do ano passado.

A Samsung não confirmou ou negou qualquer dessas informações, que devem ser encaradas apenas como rumores, por enquanto. Os celulares já passaram por homologação da Anatel, de acordo com o Tecnoblog, e saem de fábrica sem carregador na caixa.

Com informações de 91mobiles, GSM Arena e Tecnoblog

Galaxy S22: confira 7 fatos sobre o celular Samsung

Galaxy S22: confira 7 fatos sobre o celular Samsung

Mais do TechTudo