Redes sociais

Por Ana Letícia Loubak, do Home Office


O Instagram está instável e não mostra quem viu Stories nesta terça-feira (4), segundo relatos na Internet. Dados do Google Trends, ferramenta que permite acompanhar buscas feitas no Google, apontam que o erro se manifestou pela primeira vez em 30 de dezembro e segue afetando alguns usuários do aplicativo, disponível para Android e iPhone (iOS). Relatos publicados no Downdetector, site que monitora o status de serviços online, também indicam que o Instagram não mostra visualizadores das histórias.

Procurado pelo TechTudo na terça-feira, data de publicação desta matéria, o Instagram se manifestou sobre o assunto na quarta-feira (5). Em nota, a empresa reconheceu o problema e disse que o erro já foi consertado. “Estamos cientes de que algumas pessoas tiveram problemas para acessar a contagem e a lista de quem visualizou seus Stories do Instagram. O problema foi corrigido e a situação deve estar normalizada para qualquer novo Story publicado. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse um porta-voz da Meta.

Instagram não mostra quem viu story; aplicativo está instável desde 30 de dezembro — Foto: Melissa Cruz/TechTudo

Informações extraídas do Google Trends mostram que houve aumento repentino nas consultas por "Instagram não mostra quem viu story" nos últimos sete dias. Analisando o gráfico disponibilizado pela ferramenta, é possível ver que o problema começou em 30 de dezembro, teve um pico de buscas em 2 de janeiro e segue afetando usuários. Termos como "Instagram não mostra quem visualizou Stories" e "sumiu as visualizações do Instagram Stories" também registraram aumento de busca.

Buscas pelo termo "Instagram não mostra quem viu story" subiram nos últimos sete dias, segundo dados do Google Trends — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

No Downdetector, usuários aproveitaram a seção de comentários para se queixar sobre o erro. Relatos como "não consigo visualizar quem viu meus Stories" aparecem no site, que também registra queixas sobre outras seções do aplicativo — há comentários que afirmam que o feed do Instagram não atualiza, por exemplo.

As reclamações se repetem no Twitter. Segundo publicações feitas no microblog, o sistema de visualização dos Stories está instável: enquanto algumas histórias mostram o número de visualizadores, outras estão com a contagem zerada ou exibem a mensagem "ninguém viu este story".

Não consigo ver quem visualizou meus Stories. O que fazer?

Se o seu Instagram não mostra quem viu Stories, infelizmente não há muito o que fazer. Como a causa do problema reside em uma instabilidade no aplicativo, a saída é esperar o Instagram consertar a falha e normalizar o status do app.

Veja também: Quatro coisas que o Instagram sabe sobre você

4 coisas que o Instagram sabe sobre você.

4 coisas que o Instagram sabe sobre você.

Mais do TechTudo