Celular
Publicidade

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Divulgação/ Apple

O iPhone 12 Pro Max foi eleito o celular que menos desvaloriza na hora da revenda, de acordo com ranking publicado pelo site SellCell. Além do modelo topo de linha, os demais smartphones lançados em 2020 pela Apple também dominaram as quatro primeiras posições do ranking. O Pixel 5, celular do Google que não está à venda no Brasil, fecha o Top 5.

O site especializado na comercialização de seminovos observou a movimentação de compra e venda em 2021 para gerar o relatório. O portal também apontou forte desvalorização em alguns modelos da Motorola e da LG, que ocuparam as cinco piores colocações do ranking.

Lista reúne cinco aparelhos com menos desvalorização ao longo do tempo — Foto: Reprodução/9to5Mac

Com uma retenção de cerca de 68,3% do valor original, o iPhone 12 Pro Max lidera a lista como o celular que menos desvaloriza. Até mesmo o iPhone 12 Mini, versão com menor porcentagem entre os produtos da maçã, conseguiu manter a valorização em mais de 56% no preço da revenda, mostrando o poder da Apple no mercado de usados.

O iPhone 12 e suas demais versões foram lançados em outubro de 2020 trazendo novidades em relação ao antecessor iPhone 11. A renovação trouxe 5G em todos os smartphones, processador A14 Bionic e novidade no carregamento wireless, agora feito via MagSafe.

Já a outra ponta do ranking, em que aparecem os celulares que mais desvalorizaram, é dominada por alguns smartphones Android. De acordo com a tabela, dispositivos da Motorola e da LG são os que mais perdem valor na hora de revender.

Ranking dos telefones mais desvalorizados coloca Motorola e LG como marcas mais afetadas neste sentido — Foto: Reprodução/9to5Mac

O Motorola One Hyper e o Motorola Razr — conhecido no Brasil como "Novo V3" — são os que mais desvalorizam, segundo o gráfico. Já a LG, que abandonou o mercado de smartphones em 2021, traz para o top 5 negativo os modelos Velvet 5G, celular premium da marca, e o V60 Thinq, um lançamento de 2020.

Com informações de 9to5Mac

Mais do TechTudo