Por Thássius Veloso

Reprodução/LG

A maior TV OLED já produzida foi apresentada nesta terça-feira (04) pela LG durante um evento de lançamento na CES 2022, a maior feira de eletrônicos do planeta. A gigante sul-coreana mostrou aos espectadores de que forma os variados dispositivos tornam melhor a vida moderna.

Tome como exemplo a LG OLED Evo de 97 polegadas. Para além do tamanho gigantesco, o aparelho traz a função Always Ready, em que a tela está sempre ligada, porém com uma imagem escura – mais ou menos como ocorre em alguns celulares e smartwatches. Desta forma, o consumidor pode dar comandos de voz e controlar não só a TV, mas diversos outros aparelhos conectados.

Demonstração da função Room-to-Room Share — Foto: Reprodução/LG

A fabricante demonstrou o recurso Room-to-Room Share. Ele foi desenhado para residências com muitas TVs da marca, para que o consumidor rapidamente possa migrar o conteúdo de uma tela para a outra. Seria possível, por exemplo, dar o comando “exiba Netflix na TV do quarto” enquanto a pessoa ainda está na sala de estar. O próprio sistema migra as imagens de um aparelho para o outro.

O foco da companhia durante a CES está nas TVs premium. No ano passado foi anunciada a linha G1 de modelos com painel OLED. Desta vez foram apresentados modelos em diversos tamanhos, que variam de 42 a 97 polegadas. São duas linhas principais: G2 e C2. A primeira é mais avançada por conseguir alcançar picos de brilho elevados. Para chegar a este resultado, os produtos trazem uma dissipação de calor mais eficiente.

De acordo com o portal The Verge, os novos produtos se distribuem da seguinte forma:

  • LG G2 OLED: 97, 83, 77, 65 e 55 polegadas
  • LG C2 OLED: 83, 77, 65, 48 e 42 polegadas

Executivos da marca explicaram que o processo de fabricação das novas TV OLED Evo estão mais sofisticados do ponto de vista ambiental. A adoção de um novo material composto de fibra as torna mais leves. Há economia de materiais ao retirar algumas camadas que compõem o painel televisivo.

TV LG Micro LED de 136 polegadas — Foto: Reprodução/LG

A empresa também mostrou smart TVs com painel micro LED, que promete pixels pretos mais escuros. Um dos modelos alcança impressionantes 136 polegadas e exibe imagens em resolução 4K HDR. Ainda não se sabe o preço do equipamento, mas é bom já ir preparando o bolso.

LG CLOi GuideBot — Foto: Divulgação/LG

Os muitos acessórios domésticos também tiveram vez na apresentação de hoje. Confira o resumo abaixo.

  • LG PuriCare: uma torre de purificação de ar que também serve de aquecedor.
  • LG UltraGear Gaming Speaker: um sistema de alto-falantes com microfone embutido.
  • LG CLOi GuideBot: um robô em formato de torre que se movimenta pelo ambiente e auxilia o consumidor.
  • LG Door-to-Door Delivery Robot: um robô com rodinhas e um compartimento para transporte de itens.

Faltaram detalhes sobre os preços dos diversos equipamentos demonstrados hoje. A LG informou que as cifras serão reveladas caso a caso, conforme os produtos começarem a chegar aos países.

Com informações de The Verge e CNET

Mais do TechTudo