Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A ESL, uma das maiores organizadores de torneios de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), está trabalhando ao lado da Valve, desenvolvedora do FPS, para levar o segundo torneio de nível Major de 2022 para o Rio de Janeiro. As informações, trazidas pelo portal Dexerto, ainda mostram que o evento deverá se chamar IEM (Intel Extreme Masters) Rio Major 2022 e que ele deve ocorrer do dia 31 de outubro ao dia 13 de novembro. Vale ressaltar que o rumor ganha força por conta da divulgação do calendário da ESL em setembro de 2021, que já indicava um provável Major em 2022 na cidade.

De acordo com o Dexerto, ESL e Valve planejam levar o segundo Major de 2022 para o Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/ESL

A cidade do Rio de Janeiro estava confirmada para receber o primeiro Major de 2020 do dia 11 ao dia 24 de maio na Jeunesse Arena. Na época, o torneio se chamaria ESL One: Rio Major 2020. Por conta da pandemia de Covid-19, a competição foi adiada para acontecer entre os dias 9 e 22 de novembro do mesmo ano. Devido à grave situação enfrentada no mundo todo, ESL e Valve optaram por cancelar de vez a competição ainda no mês de setembro, fazendo com que 2020 se encerrasse sem torneios de nível Major no CS:GO.

A mudança de nome, de ESL One: Rio Major para IEM Rio Major, acontece por conta da renovação da tradicional parceria entre ESL e a empresa multinacional Intel. O novo acordo entre ambas as empresas indica que todos os torneios da ESL que não fazem parte do circuito ESL Pro Tour devem ser organizados com a marca da IEM (Intel Extreme Masters). Este contrato se iniciou em 2022 e vai até o ano de 2025.

Caso confirmado, a IEM Rio Major marcará o retorno da ESL organizando o Major de CS:GO, visto que StarLadder e PGL ficaram à frente dos últimos dois eventos deste calibre. Ainda não se sabe também o local que sediará a IEM Rio Major, mas é esperado que a escolha seja a própria Jeunesse Arena, que já foi a casa de competições como o Mid-Season Invitational (MSI) 2017, de League of Legends, e da Pro League Season 8, de Rainbow Six: Siege.

Com informações de Dexerto

Mais do TechTudo