Por Shoptime

Reprodução/LG

Os consumidores encontram cada vez mais opções de eletrodomésticos inteligentes no mercado. Uma novidade que deve ser lançada muito em breve pelas marcas nacionais são os micro-ondas smart. Quer saber o que eles oferecem de especial? O Shoptime explica como esse aparelho vai se integrar à sua smart home.

Em resumo, o micro-ondas inteligente agrega benefícios em termos de conectividade, maior eficiência, novas tecnologias e economia de energia.

Conexão com Internet - O principal diferencial dos micro-ondas smart, na comparação com aparelhos topo de linha convencionais, é sua conectividade com a Internet. A conexão com Wi-Fi doméstico permite a integração com aplicativo do fabricante para celular ou tablet.

Com isso, o usuário pode comandar e monitorar o equipamento pelo painel digital touch e pelo app, inclusive, à distância. Na rotina de uso, ele vai exibir dados sobre sua performance e consumo de energia, além de alertas de manutenção preventiva e necessidade de limpeza (ou para acionar a autolimpeza).

A conectividade permite que o equipamento receba atualizações e ajustes, novos recursos online, programações e receitas personalizadas.

E possibilita ainda a integração com assistentes virtuais, para que o usuário consiga controlar as funções do aparelho de forma remota ou dar comandos de voz, por exemplo, enquanto está com as mãos ocupadas com outros afazeres na cozinha.

Eficiência e economia - As inovações dos micro-ondas smart passam por mais avançadas tecnologias para aquecimento e cozimento. Combinadas com novos materiais e revestimentos, reforçam a tendência de aparelhos inteligentes em entregar maior economia de energia, eficiência energética e segurança.

Modelos de micro-ondas smart contam com controle mais preciso da potência e temperatura, com performance otimizada para que os alimentos sejam aquecidos ou descongelados por igual e em menos tempo.

Micro-ondas equipados com tecnologia Inverter realizam um cozimento mais rápido e uniforme, graças a um controle mais preciso de temperatura e maior potência. Segundo as marcas, esses aparelhos cozinham os alimentos de forma suave e homogênea, sem passar do ponto e também preservando os nutrientes, o que ajuda em uma alimentação mais saudável.

O cozimento chega a ser 40% mais rápido, na combinação da tecnologia eletrônica com outros recursos, como revestimento interno mais eficiente para a reflexão das micro-ondas. E o gasto de energia é até 20% menor do que em um micro-ondas convencional.

Muitos modelos lançados no Exterior vêm equipados com recursos adicionais, como funções de grill e airfryer.

Receitas personalizadas - Além das receitas simples que os micro-ondas tradicionais costumam trazer em seu menu, os aparelhos smart possuem integração com aplicativo para apresentar sugestões de receitas mais complexas.

Esses preparos podem até ser auxiliados pelo sistema operacional do eletrodoméstico ou pelo assistente de voz integrado. O usuário recebe instruções e vai fazendo a receita, acompanhando pelo celular.

Em alguns modelos, o aplicativo do aparelho lê os códigos de barra ou QR-code de produtos industrializados congelados e define a programação correta de tempo e potência, a partir da base de dados do micro-ondas com as empresas de alimentos.

O painel digital também pode se adaptar ao usuário, destacando as receitas e programações mais utilizadas ou o Menu Kids, por exemplo, para que as crianças possam fazer pipoca, brigadeiro, bolo de caneca e outras delícias com segurança.

Visite o Shoptime para pesquisar eletrodomésticos em promoção e para conhecer os lançamentos em micro-ondas.

Aproveite a Liquida Shoptime, com ofertas de até 70% de desconto. Você pode comprar pelo site ou baixar o app Shoptime, que tem vantagens exclusivas e permite acompanhar a sua entrega.

Shoptime
Mais do TechTudo