Esports

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Ninjas in Pyjamas (NiP) anunciou sua nova equipe de Valorant no Brasil. A line-up contará com os brasileiros Alexandre "Xand" Zizi, Walney "Jonn" Reis, Gabriel Luiz "bezn1" da Costa e Cauan "cauanzin" Pereira, além do argentino Benjamin "bnj" Rabinovich. A organização sueca já havia se aventurado no cenário europeu do FPS da Riot Games entre 2020 e 2021, mas optou por mudar seu foco para o Brasil neste ano. A estreia da equipe acontecerá nesta segunda-feira (17) na primeira classificatória fechada do Valorant Challengers Brasil 2022.

Ninjas in Pyjamas anunciou sua nova line-up de Valorant — Foto: Divulgação/Ninjas in Pyjamas

A line-up da NiP se divide entre nomes experientes e atletas que chegam para conquistar seu espaço. Entre os principais jogadores está Alexandre "Xand" Zizi, que atuou na FURIA Esports em 2021 e foi fundamental na conquista do Last Chance Qualifier, que deu aos panteras uma vaga no Valorant Champions 2021.

Chama a atenção também a presença de Walney "Jonn" Reis. Ele atuou pela forte equipe da Gamelanders e esteve presente nos principais títulos do esquadrão desde 2020, como o First Strike. Jonn também foi o terceiro jogador com as melhores estatísticas do Last Chance Qualifier.

Outro nome com bagagem internacional é Benjamin "bnj" Rabinovich. Pela KRÜ Esports, bnj foi campeão da primeira etapa do circuito da América do Sul e viajou com sua equipe para a Islândia em maio de 2021, quando participou do Masters Reykjavík. Após o torneio, o jogador ficou inativo no cenário competitivo. Por fim, Gabriel Luiz "bezn1" da Costa e Cauan "cauanzin" Pereira fecham o elenco. Enquanto bezn1 já se destacou atuando em equipes como a antiga Falkol eSports e a Rise Gaming, cauanzin é uma jovem promessa do cenário brasileiro de Valorant.

Com informações de Dot Esports e Liquipedia (1 e 2)

Mais do TechTudo