E-commerce
Publicidade

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


O Mercado Livre divulgou uma lista com os itens mais vendidos em 2021, e os produtos de supermercado aparecem entre os mais comercializados na plataforma. Em primeiro lugar, aparece o leite condensado. Destaque de vendas durante todo o ano, ele foi líder em quatro meses diferentes e vice-líder em outros cinco. O ranking também tem outros produtos do segmento, como cerveja, bolacha de chocolate, café moído, azeite e detergente líquido.

De acordo com relatório divulgado pela empresa, itens relacionados à proteção contra a Covid-19 também tiveram alta comercialização no ano passado. Em janeiro, o produto mais vendido foi o pacote com 50 unidades de máscaras descartáveis. No mês de outubro, o primeiro lugar pertenceu às máscaras N95. O oxímetro de pulso, aparelho que mede a quantidade de oxigênio no sangue, esteve em primeiro lugar no mês de março.

Lista do Mercado Livre divulga produtos mais vendidos em 2021 — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Como saber se um vendedor do Mercado Livre é confiável? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

O Mercado Livre acredita que os produtos de supermercado tiveram uma grande procura em 2021 porque o hábito de comprar esse tipo de mercadoria pela Internet permaneceu no comércio brasileiro mesmo durante o período de flexibilização da pandemia, momento em que as pessoas ganharam mais liberdade para ir presencialmente nas lojas. Segundo a empresa, “a busca por conveniência resultou no aumento da experimentação”.

Esse hábito pôde ser notado especialmente na Black Friday 2021, quando as vendas no segmento tiveram crescimento de 300%. “Observamos esse comportamento no aumento nas vendas chamadas de ocasiões, como supermercado e itens para casa”, disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

A seguir, confira a lista completa com os produtos mais vendidos no Mercado Livre em 2021.

Lista com os produtos mais vendidos no Mercado Livre em 2021

  1. Janeiro — Máscaras descartáveis 50u. | Leite condensado
  2. Fevereiro — HD | Leite condensado
  3. Março — Oxímetro de pulso | HD
  4. Abril — Leite condensado | Cerveja
  5. Maio — Leite condensado | Bolacha de chocolate
  6. Junho — Cerveja | Máscara N95
  7. Julho — Cerveja | Detergente líquido
  8. Agosto — Cerveja | Leite condensado
  9. Setembro — Bolacha de chocolate | MOP
  10. Outubro — Máscara N95 | Leite Condensado
  11. Novembro — Leite Condensado | Café moído
  12. Dezembro — Azeite | Leite Condensado

Os produtos mais vendidos na América Latina

Assim como no Brasil, os produtos de supermercado e de proteção contra a Covid-19 também foram os mais vendidos em outros países de América Latina, como Argentina e México — este último teve o óleo vegetal como líder. No Chile e na Colômbia, outros destaques foram os produtos de tecnologia, como smartphones. Em países como Peru e Uruguai, os itens mais vendidos foram artigos relacionados a construção civil, como tijolos e revestimentos de parede.

Veja também: como achar cupons de desconto do site Compra Certa

Como achar cupons de desconto do site Compra Certa

Como achar cupons de desconto do site Compra Certa

Mais do TechTudo