Jogos simuladores

Por Yuri Hildebrand

Arte/TechTudo

The Sims 4 ganhará uma coleção de roupas de carnaval assinada pela Pabllo Vittar, artista queer de grande sucesso no Brasil e no mundo. O Kit Moda Bloco de Carnaval chega ao jogo de simulação da EA no dia 3 de fevereiro e promete ajudar os usuários a diminuírem a saudade do período de festas, tão importante para a cultura nacional. O TechTudo conversou com a Pabllo para entender melhor como funcionou esse colab e saber o que os fãs do game podem esperar.

Além das roupas, a artista brasileira regravou um de seus sucessos em simlish, língua falada pelos Sims, e garantiu que a coleção é feita para todes. Já sobre seu 2022, Pabllo garantiu que vem novo álbum por aí e contou um pouco sobre a ansiedade para os shows ao longo do ano. Vale lembrar que The Sims 4 está disponível para PC (Origin e Steam), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S.

Entrevista com Pabllo Vittar sobre sua participação em The Sims, com novas roupas e música

Entrevista com Pabllo Vittar sobre sua participação em The Sims, com novas roupas e música

A coleção de carnaval da Pabllo em The Sims 4 tem como objetivo trazer a energia dos bloquinhos de rua para o jogo. Para isso, a artista organizou diferentes opções de roupa, cabelo, maquiagem, entre outros. "A gente vai se divertir muito e manter o coraçãozinho de vocês muito aquecido. Look com brilho não vai faltar! Pele de fora, cabelo colorido, maquiagem…", garantiu Pabllo.

A cantora também revelou que o kit vai ser bastante plural, trazendo opções tanto para Sims masculinos quanto para Sims femininos – ou seja, para todes. Segundo ela, os looks são cheios de vida e cor, imprimindo bem a ideia do carnaval de rua do Brasil, passando tanto o visual quanto a energia em torno do período.

"Eu quero muito levar minha alegria, mostrar essa festa do carnaval, como ela é diversa, feliz e como todo mundo pode estar com a gente brincando e se expressando do jeito que é através dessa plataforma tão grande, que é o The Sims."

Pabllo Vittar assina coleção de carnaval em The Sims 4; veja papo com a cantora — Foto: Divulgação/EA

Sobre a participação no processo criativo, Pabllo garantiu que está por trás de cada detalhe. Segundo ela, foram meses de calls e estudos para chegar no resultado desejado. "Vocês vão poder me ver através dos looks, através das maquiagens (...) foi tudo escolhido por mim com muito carinho", garantiu. Vale ressaltar que muitas das peças são inspiradas em roupas e fantasias que ela já utilizou em shows e blocos ao longo da carreira.

Além do kit em si, a artista preparou uma versão especial de Buzina, do álbum Não Para Não, de 2018. A música foi, inclusive, um dos sucessos da cantora no carnaval de 2019. Para o jogo, Pabllo regravou em simlish, idioma falado pelos avatares em The Sims. Por enquanto, essa é a única música dela a entrar no jogo, mas ela não descartou que outros hits possam aparecer no futuro.

"Foi uma das experiências mais loucas da minha vida, porque é a língua de um jogo. É muito difícil de falar, mas eu amei! Ficou tudo. Espero que tenham outras pra galera lá de dentro do The Sims curtir muito na minha radinho."

Pabllo já havia aparecido em The Sims 4 durante a comemoração de 20 anos do game — Foto: Reprodução/The Sims

A relação de Pabllo com The Sims não é algo novo. A artista já fez uma colaboração com o game anteriormente, quando ganhou um avatar no jogo durante a campanha Play With Life, que celebrou os 20 anos da franquia. Além disso, é um de seus jogos favoritos, tanto no PC quanto no PlayStation, onde joga atualmente. "É um dos poucos jogos onde eu comecei a jogar e consegui me expressar da maneira com que eu me sinto mais confortável, desde pequeno", afirmou a cantora. Segundo ela, o game permite ser quem você é sem medo de sofrer com o preconceito.

Mas não é só The Sims que Pabllo gosta de jogar. A drag contou que tem jogado Resident Evil Village, jogo vencedor do Melhores do Ano TechTudo em 2021. Ela garantiu que gosta de games imersivos, como é o caso do último título da clássica franquia de terror.

Resident Evil Village, eleito o melhor de 2021 pelo Melhores do Ano TechTudo, é um dos games jogados por Pabllo recentemente — Foto: Reprodução/Steam

"Gosto muito de jogos de ação e terror, onde eu consigo entrar no jogo. Estou nessa pegada porque eu gosto de sentir medo (…) é um susto atrás do outro, mas eu não jogo sozinha não!"

A artista também falou sobre suas streams, que não acontecem há algum tempo. Ela afirma que gostava muito, deixando inclusive em aberto a possibilidade de mostrar a coleção de carnaval em The Sims por meio de uma live ou gameplay.

Shows, carnaval e novidades para 2022

O papo também foi além da participação de Pabllo em The Sims. A drag falou sobre a expectativa de voltar aos palcos em sua turnê mundial em 2022. Segundo ela, a saudade é tanta que foi difícil se segurar ao cantar no primeiro show no exterior após o início da pandemia, que aconteceu no México.

"Eu já sabia, mas não tinha noção do quanto eu tava com saudade de fazer show, de ver meus fãs. Pulei na grade e até esqueci que estava lá no show! Para mim, estava no público igual a eles. Eu sou assim, querido, se não for pra me molhar e beijar os meus fãs na boca e abraçar total, eu não vou!"

Pabllo está animada para 2022 e promete álbum novo em breve — Foto: Divulgação/EA

Ao TechTudo, a cantora também revelou ter mais novidades para 2022: a previsão é de que saia um novo álbum ainda esse ano. Vale lembrar que, recentemente, Pabllo lançou Batidão Tropical, com sucessos como Triste com T, Ama Sofre Chora, Ultra Som, entre outras músicas. "Meu amor, amanhã já viajo para fora gravar coisas novas! Vou para Los Angeles gravar coisas novas e vem álbum novo esse ano! Tem que vir, não é não?", concluiu.

Apesar a animação para 2022, a realização do carnaval no Brasil este ano está condicionada à pandemia, que ainda não acabou. Com o recente surto de Covid-19 relacionado à variante Ômicron, diversos estados cancelaram as festas, sobretudo na rua, onde é mais difícil controlar alguns protocolos de saúde relacionados à doença – como o passaporte de vacinação, por exemplo.

Alguns shows também foram cancelados por conta disso, incluindo eventos em que a Pabllo participaria. A artista, entretanto, é firme ao defender a saúde em primeiro lugar: "Festa vai ter sempre, gente. Vamos nos cuidar. Vacinem-se, usem máscara e continuem usando álcool em gel porque a pandemia, infelizmente, ainda não acabou", afirmou a artista.

Kit vai trazer peças inspiradas em looks de shows e bloquinhos de rua — Foto: Divulgação/EA

A coleção de carnaval que chega em The Sims 4, portanto, chega não só para representar o Brasil para usuários estrangeiros, mas também para ajudar a gente a matar a saudade de um dos principais eventos culturais do país. Apesar de não ser o mesmo que a festa na vida real, Pabllo Vittar promete aquecer o coração dos brasileiros com o colab. "Não é só porque eu fiz ou porque é The Sims, mas tá tudo!". Aos leitores do TechTudo, a cantora ainda mandou um recado:

"Vittarlovers do TechTudo, espero que vocês curtam essa coleção de carnaval que eu fiz com muito carinho pra vocês junto com meus amores do The Sims. Sintam-se abraçados, cheirados, curtam muito Buzina e dancem muito!"

O Kit Moda Bloco de Carnaval assinado pela Pabllo Vittar chega ao The Sims 4 no dia 3 de fevereiro. O game está disponível para PC, via Origin e Steam, e também nos consoles PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. O conteúdo é pago e deve ser adquirido como uma expansão, ou seja, é necessário ter o jogo base disponível. O preço ainda não foi confirmado pela EA, mas deve seguir o valor cobrado em outros kits, que saem a R$ 29 cada.

Mais do TechTudo