Battle Royale

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Fortnite irá oferecer uma Picareta Cogumelo Crescente grátis para usuários que participaram de seu Festival Invernal, encerrado nesta última quinta-feira (6). Jogadores do Battle Royale da Epic Games notaram um erro no evento que impediu a chegada de um último presente, mas agora todos que fizeram login durante o período receberão automaticamente a picareta que faltava.

Para compensar problemas de login durante o mês de dezembro, Fortnite também terá um Fim de Semana de Nível Acelerado com XP extra das 21h de sexta-feira (7) até 9h de segunda-feira (10) no horário de Brasília. Vale lembrar que Fortnite está disponível para PC via Epic Games Store, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e smartphones Android.

Fortnite oferece Picareta Cogumelo Crescente para usuários como último presente do Festival Invernal — Foto: Reprodução/Fortnite

Jogadores que participaram do evento Festival Invernal poderão resgatar a picareta a partir do dia 7. Para os outros usuários, a Picareta Cogumelo Crescente será adicionada à loja de itens do jogo em uma data futura e poderá ser obtida em troca de V-Bucks, custando entre 800 e 1200, provavelmente.

Picaretas são utilizadas em Fortnite para obter recursos ao destruir objetos do cenário e para desfazer construções de adversários. Elas podem ser também utilizadas para atacar, mas não são muito eficientes. Os diferentes tipos de picareta apenas oferecem mudanças estéticas para usuários, sem afetar sua jogabilidade.

Cause dano a oponentes usando a sua picareta em Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Durante o Festival Invernal, jogadores puderam abrir presentes diariamente em seus chalés enquanto uma contagem indicava quantos presentes ainda restavam para serem abertos. Os extras continham skins, emotes, sprays e mais. Após abrir quase todos os presentes, o contador indicava que havia 1 presente restante, mas usuários não conseguiam encontrá-lo. A Epic Games chegou a postar um aviso em 29 de dezembro afirmando estar ciente do problema e já estava trabalhando nisso.

Mesmo após o anúncio de que a picareta seria distribuída, a Epic Games ainda não havia exibido o visual do item. Usuários que mineram dados de jogos em busca de informação encontraram o item nos arquivos do jogo, cujo visual mais tarde foi confirmado. Trata-se de uma picareta com uma lâmina no formato de uma lua crescente na ponta. Aparentemente o item fará parte de um conjunto do Rei dos Fungos, o qual também foi vazado por mineradores de dados.

Com informações de PC Gamer (1 e 2), Fortnite Brasil, FortniteBR

Mais do TechTudo