Jogos de ação
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Um remake de The Last of Us pode ser lançado para o PlayStation 5 (PS5) em 2022, segundo rumores do insider Tom Henderson, conhecido por vazar informações da indústria de games. De acordo com ele, múltiplas fontes afirmaram que o jogo está quase terminado e poderia ser lançado na segunda metade de 2022. A existência de um remake já havia sido mencionada também pelo site Bloomberg em abril de 2021, além do Video Games Chronicle. O insider afirmou ainda que há uma versão multiplayer a caminho, da mesma forma que um Director's Cut de The Last of Us 2, lançado originalmente para PlayStation 4 (PS4).

The Last of Us pode receber remake para o PlayStation 5 (PS5) em 2022 segundo rumor — Foto: Reprodução/Video Games Chronicle

Segundo os rumores da Bloomberg, o remake do jogo teria começado seu desenvolvimento no estúdio PlayStation Visual Arts Service Group, mas depois passado para a produtora original do game, a Naughty Dog após o desenvolvimento de The Last of Us 2. Durante a apresentação da Sony na feira de tecnologia CES 2022, o copresidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, afirmou que o estúdio estava com múltiplos projetos em desenvolvimento e que estava "morrendo de vontade" de compartilhar com os fãs.

Inicialmente, The Last of Us 2 teria também um modo multiplayer, que foi removido do jogo principal e pode ter se tornado um jogo próprio, de acordo com Henderson. Tanto o multiplayer quanto a versão do diretor foram confirmados pelo insider, que disse não saber exatamente quando ou como eles serão lançados.

The Last Of Us 2 pode ser mais um game a ter um Director's Cut para PS5 — Foto: Reprodução/PlayStation Game Store

Henderson especulou que o lançamento do remake provavelmente seria uma forma de gerar expectativa em torno da série de TV de The Last of Us, que será lançada pela HBO com os atores Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie. A série ainda não tem uma data de lançamento, mas é esperada para 2022.

O próximo lançamento da Naughty Dog será Uncharted: Legacy of Thieves Collection em 28 de janeiro para PS5 e PC, com remasterizações de Uncharted 4: A Thief's End e Uncharted: The Lost Legacy, pouco antes do lançamento do filme Uncharted: Fora do Mapa, que chega "em breve" com o ator Tom Holland no papel de Nathan Drake.

The Last of Us foi lançado originalmente em 2013 para PlayStation 3 e ganhou uma remasterização em 2014 no PS4. O jogo conta a história de Joel e Ellie, dois sobreviventes em meio a um apocalipse causado por um fungo que transformou pessoas em criaturas monstruosas. Ellie pode ser a resposta para obter uma cura, mas, para isso, eles precisam realizar uma grande jornada em território perigoso infestado pelos monstros e outros sobreviventes.

Com informações de Tom Henderson, GameSpot (1 e 2), Video Games Chronicle, Bloomberg

Mais do TechTudo