Ces

Por Vitória Bernardes, para o TechTudo


O robô de limpeza Narwal J2 ganhou o prêmio de inovação do ano na feira de eletrônicos CES 2022, que acontece em Las Vegas. O pequeno eletrodoméstico auxilia nos cuidados com a casa e é capaz de aspirar, como já se tornou comum no mercado. O que surpreende é a alternativa de passar pano e voltar à base para se autolimpar. Sempre que o aparelho retoma à cabine, ele é higienizado e, assim, pode continuar o trabalho.

De acordo com a empresa Narwal Robotics, a novidade foi programada para mapear o ambiente de maneira inteligente. Os algoritmos detectam a sujeira que ficou presa no pano e emitem um alerta para que o robô volte à base.

Compartimento com água é uma das facilidades do robô Narwal — Foto: Reprodução/IF Design

Para que o robôzinho chegasse a esse nível de autonomia, foi necessário implementar as tecnologias LiDAR e SLAM, que permitem ao aparelho retomar a função do local onde parou. O processo pode acontecer quantas vezes for necessário, até que o ambiente fique totalmente limpo.

Ppara pessoas que trabalham fora e ficam grande parte do dia longe de casa,

O robô Narwal J2 promete ser uma alternativa interessante para pessoas que trabalham fora e ficam grande parte do dia longe de casa. A empresa acredita que o lançamento ocorra em até 12 meses e que o aparelho seja vendido nos continentes na América do Norte e na Ásia. O preço não foi divulgado.

Com informações de CES

BMW apresenta carro que muda de cor na CES 2022

BMW apresenta carro que muda de cor na CES 2022

Mais do TechTudo