Transporte
Publicidade

Por Raquel Freire, para o TechTudo


O Uber lançou nesta quarta-feira (12) a modalidade de viagem Shuttle, serviço de aluguel de ônibus para empresas. O recurso é destinado a companhias que querem fretar veículos para ida e vinda dos funcionários para o trabalho — diferenciando-se do Buser, focado em ônibus fretados para pessoas físicas. A rede da Uber possui veículos de 10 a 50 lugares.

O Uber Shuttle para Empresas vai permitir que os colaboradores reservem uma vaga no ônibus pelo app, que também exibirá rotas e paradas para embarque e desembarque em tempo real. O lançamento acontece poucos dias após a gigante anunciar o fim do delivery de restaurantes no Brasil pelo Uber Eats.

Uber lança no Brasil Shuttle, serviço de ônibus fretados para empresas — Foto: Divulgação/Uber

Uber aceita cachorro no carro para viagem? Descubra no Fórum do TechTudo.

A opção Shuttle fica disponível na tela principal do app do Uber, juntamente com as categorias de viagens, comida e entrega. Ao entrar nela, o trabalhador verá as opções de ônibus ou vans disponíveis para o trajeto, com os horários de embarque e previsão de chegada.

Após escolher a viagem, o funcionário confirma a corrida na modalidade Shuttle, nos mesmos moldes das viagens em carros de passeio. Os motoristas que dirigem pela plataforma também passam por checagem de identidade por selfie, com versões com e sem máscara para aumentar a segurança.

Serviço Uber Shuttle para Empresas vai funcionar no app regular da Uber — Foto: Divulgação/Uber

Cabe destacar que o pagamento das viagens é feito pelas empresas, que recebem relatório semanal sobre a prestação do serviço da Uber. Em outros países, o Shuttle pode ser solicitado por pessoas físicas, a exemplo do Buser.

Uber muda e tem novidades no Brasil: saiba tudo

Uber muda e tem novidades no Brasil: saiba tudo

Mais do TechTudo