Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


A Ubisoft realizou dois anúncios para a plataforma Xbox nesta quarta-feira (5). Segundo a desenvolvedora, seu serviço de games por assinatura Ubisoft+ será lançado nos consoles da Microsoft no futuro. Além disso, seu próximo grande jogo, Rainbow Six Extraction, chegará ao Xbox Game Pass já no lançamento, em 20 de janeiro. Na mesma data, Rainbow Six Siege, que já faz parte do Game Pass nos consoles, será adicionado também para assinantes do serviço no PC.

Rainbow Six Extraction chegará ao Xbox Game Pass já em seu lançamento no dia20 de janeiro — Foto: Reprodução/Xbox Wire

Apesar do anúncio, o serviço Ubisoft+ ainda não tem uma data de lançamento definida para as plataformas Xbox. Ainda assim, a Ubisoft já confirmou que será uma assinatura separada do Xbox Game Pass, diferente do EA Play, que é oferecido como um bônus para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate.

O Ubisoft+ dá aos jogadores acesso a mais de 100 jogos da produtora francesa em suas melhores versões, com todos os DLCs e itens extras sem precisar comprá-los individualmente, inclusive lançamentos. Atualmente o serviço para PC custa R$ 49,90 por mês no Brasil.

No serviço, é possível encontrar no PC títulos como Far Cry 6, Assassin's Creed Valhalla, Watch Dogs: Legion, Immortals Fenyx Rising, Riders Republic, o próprio Rainbow Six Siege e futuramente Rainbow Six Extraction. A plataforma inclui também games clássicos, como Prince of Persia, Rayman Classic, For Honor e The Division.

Rainbow Six Extraction privilegia uma gameplay cooperativa, ao contrário de R6 Siege — Foto: Reprodução/E3

O mais novo jogo da franquia de tiro utiliza o estilo de jogabilidade tática PvP (Jogador vs. Jogador) de R6 Siege agora em um PvE (Jogador vs. Ambiente). No game, uma ameaça alienígena invade a Terra e o esquadrão Rainbow precisa realizar missões cujos objetivos são gerados aleatoriamente em locais infestados pelas criaturas.

As partidas são realizadas em trios e há 18 operadores para escolher. Em algumas ocasiões será preciso usar stealth para não despertar as criaturas, enquanto em outras será necessário se arriscar em tiroteios. Rainbow Six Extraction será lançado no Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Com informações de Ubisoft (1 e 2), GameSpot (1 e 2) e Xbox Wire

Mais do TechTudo