Esports

Por Victor de Abreu, para o TechTudo

Divulgação/Riot Games

O Valorant entrou em manutenção nesta terça-feira (11) para a chegada da atualização 4.0, que marca o começo do Episódio 4. O principal destaque do patch é a Neon, agente das Filipinas que se junta ao FPS da Riot Games. Além disso, essa atualização terá mudanças em algumas armas e nos mapas Bind e Breeze. Outro destaque é a alteração no nível mínimo para disputar as ranqueadas, visando jogadores que ainda não se arriscaram em partidas competitivas no game. Passe de batalha e novas skins fecham a lista de novidades do novo patch. A seguir, confira mais detalhes sobre a atualização 4.0 e saiba o que esperar no título em 2022.

Novidades da atualização 4.0 no Valorant — Foto: Divulgação/PlayValorant

Neon é a novidade mais aguardada pelos jogadores. Trata-se de uma duelista com poderes elétricos que a ajudarão no combate. Suas habilidades com eletricidade prometem melhorar sua movimentação e torná-la uma dor de cabeça para os adversários. Seu estilo é comparado ao da Jett, uma vez que também é uma agente conhecida pela grande agilidade.

Junto à Neon, chegam ainda mudanças em quatro armas e no combate em si. Segundo a Riot Games, a arma utilizada no corpo a corpo não era muito confiável, mas agora ela receberá atualizações específicas para se tornar um recurso melhor. Em relação às armas comuns, quatro delas serão modificadas: Spectre, Ares, Guardian e Bulldog. A única que será enfraquecida é a Spectre, que tinha um desempenho excessivamente bom, tanto de longe quanto de perto.

As demais armas citadas serão fortalecidas no patch. Ares terá seu giro de arma removido e a taxa de disparos aumentada. A Guardian não terá mais penalidade de taxa de disparo, contando ainda com uma bala extra adicionada antes de entrar na curva de recuperação. Por fim, a Bulldog foi aprimorada para ser uma melhor opção de fuzil versátil e barato, tendo sua taxa de disparo aumentada e tempo de recuperação após uma rajada melhorado.

Neon é a nova duelista em Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games

Bind e Breeze são os mapas que terão mudanças com a atualização. A Bind receberá pequenas mudanças, incluindo a remoção de um ponto de fumaça e a adição de um banco no ponto A. Já a Breeze terá uma lista um pouco maior de alterações, visando levar mais opções tanto para os atacantes como para os defensores.

Entre elas está o ajuste na parede curvada no meio, aumento da extensão da piscina na A e adição de cobertura no pilar da B. A alteração mais emblemática (e que não aparece nas notas da atualização) é a correção do abuso da câmera do agente Cypher. Vale lembrar que a jogada gerou polêmica no Valorant Champions durante a partida entre Vivo Keyd e Acend.

Por fim, o patch 4.0 traz modificações nas ranqueadas. A primeira foca nos jogadores novatos que ainda não se arriscaram nas partidas competitivas: a partir da nova atualização, será necessário ter, no mínimo, o nível 20 para jogar nesse modo. Isso não se aplica àqueles que já disputaram ranqueadas antes de atingir este nível. Para os jogadores Diamante 2 ou inferiores, a penalidade de CR será reduzida em 25% em comparação ao balanceamento atual. Por fim, a expectativa é de que os todos os jogadores vejam uma maior variedade de mapas nas partidas competitivas.

Com informações de Dot Esports (1 e 2) e PlayValorant (1 e 2)

VALORANT: confira as quatro skins de arma mais caras do game

VALORANT: confira as quatro skins de arma mais caras do game

Mais do TechTudo