Esports
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A FURIA Esports venceu o confronto direto com a KaBuM! Esports neste domingo (13) e assumiu a liderança isolada da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022. Em um jogo controlado e com uma grande atuação do topo Francisco "fNb" Braz, a FURIA chegou à sétima vitória consecutiva e se consolidou de vez como uma das favoritas ao título.

A quarta semana também teve como destaque a exótica escolha da campeã Janna na rota superior, feita pelo topo da LOUD Leonardo "Robo" Souza. A Netshoes Miners chegou ao quinto jogo seguido sem vencer e a paiN Gaming encerrou uma sequência negativa ao derrotar a Rensga Esports.

FURIA assumiu a liderança do CBLOL 2022 após vitória em confronto direto contra a KaBuM! — Foto: Divulgação/FURIA

Vale ressaltar que o primeiro turno do CBLOL 2022 irá se encerrar na rodada do próximo sábado (19). Embora FURIA e KaBuM! estejam numa situação um pouco mais tranquila na batalha pela classificação para os playoffs, o restante da tabela ficou embolado com os resultados da semana, o que deixa a definição das vagas totalmente em aberto.

Veja, a seguir, mais detalhes sobre a quarta semana do CBLOL 2022.

A chegada da Janna

No patch 12.2, a campeã Janna sofreu mudanças no arsenal de habilidades. O resultado, no entanto, não se destacou por deixá-la mais fraca ou mais forte na função de suporte na rota inferior. Por incrível que pareça, a campeã passou a ser uma opção viável para ser jogada na rota superior e utilizando do feitiço golpear. Seu objetivo no jogo é basicamente permanecer na rota por um pequeno período de tempo e, logo em seguida, iniciar a movimentação pelo mapa, ajudando seus aliados e principalmente atrapalhando o caçador adversário.

A famosa Janna fez sua estreia no jogo entre LOUD e Miners — Foto: Divulgação/Riot Games

A peculiar escolha apareceu nas mãos de Leonardo "Robo" Souza, o topo da LOUD, no duelo contra a Netshoes Miners neste domingo (13). Graças ao roamming logo no começo do jogo, a LOUD conseguiu uma vantagem considerável com muita velocidade e deu pouco espaço para os adversários respirarem.

Apesar de diversos problemas com o passar dos minutos – o que quase levou a Netshoes Miners a buscar uma reação –, a LOUD confirmou sua quinta vitória no CBLOL 2022 e protagonizou a primeira vitória na estreia da Janna no torneio.

Inconsistência

A vitória da Janna na rota superior também marcou a quinta derrota consecutiva da Netshoes Miners. A equipe teve um início de competição avassalador, conquistando três vitórias em sequência e se mostrando como uma das maiores forças desta edição do CBLOL.

No entanto, a Miners se perdeu no caminho, não conseguiu mais repetir as boas atuações e se vê numa situação tão delicada que até realizou mudanças na line-up, substituindo Matheus "Drop" Herdy por Marcelo "Celo" Leite. A alteração ainda não surtiu efeito e a Miners segue em queda livre para fora da zona de classificação.

INTZ está entre as equipes que ainda têm chances de chegar aos playoffs no segundo turno — Foto: Reprodução/INTZ

Outras equipes também não conseguiram engrenar na competição. INTZ, paiN Gaming, Flamengo Esports e Rensga Esports são bons exemplos de grupos que até provaram o sabor da vitória, mas que não conseguem se firmar na parte de cima da tabela de classificação.

A inconsistência de tantas equipes fará com que o segundo turno, que começa no próximo domingo (20), tenha uma disputa acirrada pelas seis vagas disponíveis para os playoffs.

Confronto dos líderes

Empatadas na liderança do CBLOL 2022, KaBuM! Esports e FURIA Esports se enfrentaram neste domingo (13). Ambas estavam com seis vitórias e uma derrota, e sabiam que vencer este duelo direto significaria tranquilidade na liderança isolada.

Era esperado ver um confronto muito equilibrado entre Ninjas e Panteras, mas a FURIA voltou a mostrar a força de seu elenco logo nos primeiros minutos. Com a bela apresentação de Francisco "fNB" Braz (Gwen) e os excelentes ganks de Filipe "Ranger" Brombilla (Volibear), a KaBuM! teve muitas dificuldades para reagir e ficou mais acuada no começo da partida.

Jogando com a campeã Gwen, fNb chamou a responsabilidade e liderou sua equipe para a vitória — Foto: Divulgação/FURIA Esports

O early game mostrava que o duelo seria inesperadamente unilateral, mas a KaBuM!, mesmo com uma grande desvantagem no ouro, conseguiu sobreviver por muito tempo graças à execução de um split push preciso feito por Lee "Parang" Sang-won (Graves) e Bruno "Hauz" Ferreira (Ahri). Ele rendeu até mesmo um inibidor.

Apesar do susto, a FURIA soube se aproveitar bem de sua vantagem para dominar todos os objetivos neutros e conseguir pressionar a KaBuM! até conquistar a vitória e a liderança do CBLOL 2022.

Resultados da Semana 4 de CBLOL

Sábado (12/02)

  • INTZ 0 x 1 Rensga Esports
  • Flamengo Esports 1 x 0 RED Canids Kalunga
  • FURIA Esports 1 x 0 Liberty
  • LOUD 1 x 0 paiN Gaming
  • Netshoes Miners 0 x 1 KaBuM! Esports

Domingo (13/02)

  • Liberty 1 x 0 Flamengo Esports
  • KaBuM! Esports 0 x 1 FURIA Esports
  • Netshoes Miners 0 x 1 LOUD
  • RED Canids Kalunga 1 x 0 INTZ
  • Rensga Esports 0 x 1 paiN Gaming

CBLOL 2022 – Tabela de Classificação

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas
FURIA Esports 7–1
KaBuM! Esports 6–2
Liberty 5–3
LOUD 5–3
RED Canids Kalunga 5–3
Netshoes Miners 3–5
paiN Gaming 3–5
Rensga Esports 2–6
Flamengo Esports 2–6
10° INTZ 2–6

Próximos jogos (Semana 5)

Sábado (19/02)

  • FURIA Esports x Netshoes Miners (13h)
  • paiN Gaming x RED Canids Kalungs (14h)
  • Flamengo Esports x KaBuM! Esports (15h)
  • LOUD x Rensga Esports (16h)
  • INTZ x Liberty (17h)

Domingo (20/02)

  • RED Canids Kalunga x Rensga Esports (13h)
  • INTZ x KaBuM! Esports (14h)
  • Liberty x paiN Gaming (15h)
  • Flamengo Esports x Netshoes Miners (16h)
  • FURIA Esports x LOUD (17h)

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo