Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A KaBuM! e-Sports é a nova líder do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022. Os Ninjas venceram seus confrontos no sábado (5) e no domingo (6), contaram com tropeço da RED Canids Kalunga para se isolar na liderança e vão se consolidando cada vez mais como favoritos ao título. A semana também foi marcada pelo clássico entre paiN Gaming e INTZ, realizado neste domingo (6). Desta vez a melhor foi para os intrépidos, que conquistaram a vitória em um confronto que mostrou uma clara evolução da equipe. Em contrapartida, o Flamengo Esports ainda não venceu no CBLOL 2022 e segue sendo o dono da lanterna na tabela de classificação.

Vale lembrar que os jogos da Rensga Esports contra a FURIA Esports e o Flamengo Esports foram adiados para a próxima quinta-feira (10) devido ao diagnóstico positivo para Covid-19 em alguns atletas da equipe. A transmissão dessas partidas começará às 17h, no horário oficial de Brasília, e sempre com transmissão nos canais do CBLOL na Twitch, YouTube e Nimo TV. Confira, a seguir, os destaques dos jogos do fim de semana da Semana 3 do CBLOL 2022.

Com Parang sendo o grande destaque, KaBuM! se isola na liderança do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/Riot Games

Estreia da Zeri

Zeri, a Faísca de Zaun, fez sua estreia no CBLOL 2022 no sábado (5). A campeã já havia sido banida nos dois primeiros jogos do dia, mas acabou passando no confronto entre KaBuM! e-Sports e Liberty. O jogador que fez a arriscada escolha de usar a mais nova personagem do League of Legends foi o Atirador David "Disave" Chaves, da KaBuM! e-Sports.

Como esperado, Disave não causou grande impacto nos primeiros minutos de jogo, visto que o potencial da Zeri só aparece realmente quando ela consegue fechar o segundo item. Além disso, KaBuM e Liberty faziam um confronto muito equiparado, com ambas praticamente empatadas no ouro nos primeiros 15 minutos.

Escolhida por Disave, Zeri fez sua primeira aparição no CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/Riot Games

Disave, no entanto, precisou apenas da Força da Trindade para mostrar o potencial da nova campeã. Aproveitando-se da confusão no covil do dragão aos 17 minutos, o Atirador fez excelente uso da mobilidade da Zeri, chegou na backline da Liberty e fez um triple kill.

Após essa luta, a KaBuM dominou o duelo sem maiores dificuldades e conquistou sua quarta vitória no CBLOL 2022. Disave ainda voltou a escolher a Zeri neste domingo (6) contra a LOUD, foi um pouco mais discreto do que a partida anterior, mas fez sua parte para ajudar a KaBuM! a conquistar sua segunda vitória na semana e chegar na liderança.

Situação difícil para o Flamengo

O Flamengo Esports ainda não conseguiu engrenar no CBLOL 2022. Com uma equipe formada majoritariamente por jovens jogadores do cenário, o time até chega a assustar seus adversários, mas a falta de experiência faz com que o quinteto venha a cometer erros grotescos e não seja capaz de aproveitar das pequenas vantagens adquiridas. Foi isso o que aconteceu no duelo contra a paiN Gaming no sábado (5), onde o Flamego, mesmo encontrando oportunidades para pressionar seus adversários no começo, sucumbiu à experiência dos tradicionais, que dominaram o jogo de ponta a ponta.

Flamengo acumula cinco derrotas em sequência e já ligou o sinal de alerta no CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/Flamengo Esports

Vale lembrar que a partida contra a Rensga Esports, que aconteceria neste domingo (6), foi adiada por conta de casos de Covid-19 em alguns atletas dos Cowboys. Assim, o Flamengo volta a jogar na quinta-feira (10) e terá alguns dias a mais para se preparar e, quem sabe, conquistar sua primeira vitória na competição.

Na busca pela liderança

A FURIA Esports entrou no palco do CBLOL 2022 apenas neste domingo (6), visto o jogo contra a Rensga Esports, que ocorreria no sábado (5), foi adiado. Dessa forma, os Panteras precisarão esperar mais alguns dias para saberem se conseguirão encerrar a terceira semana com cinco vitórias na tabela de classificação e empatadas com a KaBuM! e-Sports. No entanto, se repetirem a mesma atuação realizada na vitória contra a RED Canids Kalunga neste domingo (6), é esperado que a KaBuM! não fique sozinha na liderança por muito tempo.

FURIA venceu sem dificuldades a RED e vai em busca da liderança em confronto adiado contra a Rensga — Foto: Divulgação/FURIA

Após começar o CBLOL 2022 com atuações um pouco abaixo do esperado do super elenco formado para a temporada, a FURIA parece ter engrenado de vez na competição. A equipe voltou a mostrar um jogo muito dominante contra a RED Canids Kalunga, sendo superior em todas as rotas desde o primeiro minuto de partida e não dando chances para seus adversários se recuperarem. O poder coletivo da FURIA rendeu até o momento quatro vitórias em sequência e pode também levá-la para a liderança ao lado da KaBuM! em breve.

Resultados da Semana 3

Sábado (05/02)

  • Netshoes Miners 0 x 1 RED Canids Kalunga
  • LOUD 1 x 0 INTZ
  • KaBuM! e-Sports 1 x 0 Liberty
  • Flamengo Esports 0 x 1 paiN Gaming

Domingo (06/02)

  • KaBuM! e-Sports 1 x 0 LOUD
  • RED Canids Kalunga 0 x 1 FURIA Esports
  • paiN Gaming 0 x 1 INTZ
  • Liberty 1 x 0 Netshoes Miners

CBLOL 2022 – Tabela de Classificação

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas
KaBuM! e-Sports 5–1
FURIA Esports 4–1
RED Canids Kalunga 4–2
Liberty 4–2
Netshoes Miners 3–3
LOUD 3–3
INTZ 2–4
paiN Gaming 2–4
Rensga Esports 1–3
10° Flamengo Esports 0–5

Próximos jogos (Semana 3)

Quinta-feira (10/02)

  • FURIA Esports x Rensga Esports (17h)
  • Rensga Esports x Flamengo Esports (18h)

Próximos jogos (Semana 4)

Sábado (12/02)

  • INTZ x Rensga Esports (13h)
  • Flamengo Esports x RED Canids Kalunga (14h)
  • FURIA Esports x Liberty (15h)
  • LOUD x paiN Gaming (16h)
  • Netshoes Miners x KaBuM! e-Sports (17h)

Domingo (13/02)

  • Liberty x Flamengo Esports (13h)
  • KaBuM! e-Sports x FURIA Esports (14h)
  • Netshoes Miners x LOUD (15h)
  • RED Canids Kalunga x INTZ (16h)
  • Rensga Esports x paiN Gaming (17h)

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo