Esports

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022 finalizou sua sexta semana neste domingo (27) e entrou em um momento decisivo. No último jogo do dia, KaBuM! Esports impediu a reação da Rensga Esports e seguiu próxima do topo da tabela. Outro resultado importante foi a vitória da paiN Gaming sobre a Netshoes Miners, que fez equipes como a própria Rensga, a INTZ e o Flamengo Esports seguirem sonhando com a próxima fase, mesmo que as chances sejam remotas. Ao mesmo tempo, Liberty e LOUD não fizeram boas rodadas, afastaram-se da disputa pelo topo da tabela e agora veem suas vagas nos playoffs ameaçadas.

Em uma situação bem mais tranquila estão as equipes da FURIA Esports e da RED Canids Kalunga. Ambos os esquadrões venceram seus dois jogos, dividem a liderança da tabela e possuem a passagem para os playoffs praticamente assegurada. Mais detalhes sobre a decisiva da sexta semana você confere a seguir. Vale lembrar que a competição é transmitida pelos canais oficiais do CBLOL na Twitch, no YouTube e na Nimo TV.

KaBuM! venceu a Rensga no último jogo do dia e segue viva na batalha pela liderança — Foto: Divulgação/Riot Games

Reforços dos Cowboys

Na segunda-feira (21), a Rensga Esports anunciou as contratações dos sul-coreanos Shin "Trap" Seung-min e Kim "Mocha" Tae-gyeom para sua equipe. Além disso, também foi informado que o atirador Yudi "NinjaKiwi" Leonardo subiria da Rensga Academy para o time principal. A decisão da Rensga foi motivada pela péssima campanha que a equipe vinha realizando até então, com duas vitórias em dez jogos disputados e a lanterna do CBLOL 2022. O resultado das mudanças seria descoberto apenas durante a sexta semana da competição.

No sábado (26), o efeito das mudanças apareceu com uma vitória muito convincente contra a Liberty, que era uma das líderes no momento. Tanto os novos jogadores como aqueles que permaneceram da formação antiga fizeram uma atuação exemplar para devolver a Rensga ao caminho das vitórias. Neste domingo (27), mais um duelo difícil contra a KaBuM! Esports. O confronto em questão, ainda mais disputado, foi decidido com um backdoor calculado dos Ninjas para impedir a reação dos Cowboys.

Apesar da derrota, evolução da Rensga foi nítida durante a semana com os novos reforços — Foto: Divulgação/Rensga Esports

Chances remotas

O Flamengo Esports voltou a perder no sábado (26) no duelo contra a FURIA Esports. O time se mostrava praticamente sem chances de reagir na competição e buscar uma vaga nos playoffs. Isso ocorreu mesmo com o reforço do sul-coreano Choi "Kuri" Won-yeong e a promoção do caçador Luís Gustavo "Sting" Dirami do Flamengo Academy para o time principal. No entanto, contra todas as expectativas, a equipe rubro-negra buscou uma vitória de virada contra a LOUD neste domingo (27) com uma bela atuação do topo Felipe "Boal" Boal (Jayce).

Empatada com o Flamengo na tabela está a INTZ, que quase surpreendeu a FURIA neste domingo (27), mas acabou sendo derrotada no final. Ambas as equipes dividem a última colocação, com somente três vitórias em 12 jogos disputados. Restam três semanas de fase de pontos e seis jogos para cada equipe. Com chances muito baixas de chegarem aos playoffs, os dois times irão para o tudo ou nada a partir da próxima semana, que começa no próximo sábado (5).

Flamengo e INTZ dividem a lanterna e não podem mais errar no CBLOL 2022 na busca pela passagem aos playoffs — Foto: Divulgação/Flamengo Esports

A última vaga

No jogo contra a paiN Gaming, a Netshoes Miners teve a grande chance de se afastar de vez do pelotão da parte inferior da tabela e encerrar a semana aliviada com chances muito altas de garantir sua vaga nos playoffs. Porém, os Tradicionais chegaram para essa semana com uma postura muito diferente daquela que vinham mostrando até então. A primeira vítima foi a KaBuM! Esports, no sábado (26), em um jogo praticamente perfeito executado pela dupla Matheus "Trigo" Trigo (Jinx) e Yan "Damage" Sales (Alistar).

Neste domingo (27) foi a vez de Marcos "CarioK" Santos (Lee Sin) brilhar com uma atuação dominante na selva. Sabendo da importância do duelo, a paiN fez uma de suas melhores partidas na primeira etapa, despachou a Miners, que vinha em um bom momento com três vitórias seguidas, e tornou a disputa pelas últimas vagas na próxima fase ainda mais dramática.

paiN Gaming acordou na sexta semana e segue firme na busca pelos playoffs — Foto: Divulgação/paiN Gaming

Resultados da Semana 6 de CBLOL

Sábado (26/02)

  • FURIA Esports 1 x 0 Flamengo Esports
  • LOUD 0 x 1 RED Canids Kalunga
  • Rensga Esports 1 x 0 Liberty
  • KaBuM! Esports 0 x 1 paiN Gaming
  • Netshoes Miners 1 x 0 INTZ

Domingo (27/02)

  • Flamengo Esports 1 x 0 LOUD
  • INTZ 0 x 1 FURIA Esports
  • paiN Gaming 1 x 0 Netshoes Miners
  • Liberty 0 x 1 RED Canids Kalunga
  • Rensga Esports 0 x 1 KaBuM! Esports

CBLOL 2022 – Tabela de Classificação

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas
FURIA Esports 9–3
RED Canids Kalunga 9–3
KaBuM! Esports 8–4
LOUD 7–5
Liberty 7–5
Netshoes Miners 6–6
paiN Gaming 5–7
Rensga Esports 4–8
Flamengo Esports 3–9
10° INTZ 3–9

Próximos jogos (Semana 7)

Sábado (05/03)

  • FURIA Esports x paiN Gaming (13h)
  • LOUD x Liberty (14h)
  • Flamengo Esports x INTZ (15h)
  • Netshoes Miners x Rensga Esports (16h)
  • KaBuM! Esports x RED Canids Kalunga (17h)

Domingo (06/03)

  • INTZ x LOUD (13h)
  • paiN Gaming x Flamengo Esports (14h)
  • RED Canids Kalunga x Netshoes Miners (15h)
  • Liberty x KaBuM! Esports (16h)
  • Rensga Esports x FURIA Esports (17h)

Com informações de LoL Esports, lol.fandom e Liquipedia

📝 Quantos campeões têm no LoL? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Veja também: Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo