Jogos de esporte
Publicidade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Mario Strikers: Battle League é o novo jogo da série de futebol da Nintendo, estrelado por personagens do Reino do Cogumelo, como Mario, Luigi, Peach e Donkey Kong. O gam foi revelado na transmissão Nintendo Direct nesta quarta-feira (9) e tem data de lançamento agendada para 10 de junho para Nintendo Switch, com localização em português do Brasil. A sua premissa gira em torno de partidas sem regras, onde valem investidas e itens como cascos de tartaruga, cascas de bananas e até mesmo chutes especiais com visuais cinematográficos.

Mario Strikers: Battle League traz personagens da Nintendo em partidas intensas de futebol — Foto: Divulgação/Nintendo

As partidas acontecem no formato cinco contra cinco, estrelando ainda figuras famosas como Yoshi, Rosalina, Bowser, Wario e Waluigi. Em campo, os jogadores podem aproveitar orbes que liberam chutes superpoderosos. Assim como nos títulos anteriores, cada personagem tem um estilo de chute especial diferente, que pode chamar a atenção pela força, velocidade ou movimentação atípica para enganar os adversários.

Cada personagem contará com uma seleção de atributos, entre eles: força, velocidade, precisão de chutes, passes e técnica. Os jogadores podem melhorar cada um desses atributos equipando diferentes peças de armadura, que também mudam a aparêncai dos personagens. É preciso gastar moedas para destravar novos equipamentos.

Mario Strikers: Battle League também resgata chutes superpoderosos que marcaram a série de futebol — Foto: Divulgação/Nintendo

Além disso, será possível participar de partidas multiplayer para até oito jogadores, tanto locais em um único console quanto online. Haverá, ainda, a possibilidade de se juntar a um clube de até 20 players para disputar um ranking online que promete ser atualizado a cada temporada.

A franquia de futebol do Mario nasceu com Super Mario Strikers, lançado para Nintendo GameCube em 2005. Uma sequência foi desenvolvida para Nintendo Wii em 2007, chamada Mario Strikers Charged. Isso significa que já faz 15 anos que a série, produzida pela Next Level Games, não recebe um novo lançamento.

Com informações de Nintendo

Mais do TechTudo