Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O próximo Major de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) acontecerá na cidade de Antuérpia, Bélgica, entre os dias 9 e 22 de maio. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (2) pela PGL, organizadora romena de torneios de esportes eletrônicos que volta a ficar à frente de um Major de CS:GO após a realização do PGL Major Stockholm 2021. Com a intenção de voltar a levar o evento para uma grande audiência, o PGL Major Antwerp 2022 deve ter seus playoffs sediados na Antwerps Sportspaleis, uma arena que possui capacidade para cerca de 18 mil espectadores.

A organizadora lembrou que se manterá atenta à pandemia da Covid-19 e afirmou estar pronta para mudar seus planos e garantir a segurança dos envolvidos caso necessário. A PGL também explicou que a escolha pela Bélgica se dá pela popularidade do jogo no país, assim como por ser a casa de muitos jogadores profissionais de sucesso. A princípio, o primeiro Major de 2022 contará com uma premiação total de US$ 1 milhão, cerca de R$ 5,2 milhões.

Próximo Major de CS:GO será realizado na Antuérpia, Bélgica — Foto: Divulgação/PGL

A escolha pela PGL em organizar o Major pela segunda oportunidade consecutiva chega sem muitas surpresas. Afinal, o PGL Major Stockholm 2021 foi um enorme sucesso e é considerado pela organizadora como o torneio de CS:GO de maior sucesso da história.

O Major vencido pela Natus Vincere foi o primeiro a acontecer desde o começo da pandemia de Covid-19 e contou com a grande final acumulando 2,75 milhões de espectadores simultâneos. Historicamente, esta será a terceira vez da PGL como responsável pelo Major, visto que também organizou o PGL Major Kraków 2017.

Vale lembrar que antes do anúncio do primeiro Major de 2022 pela PGL, rumores sobre o segundo Major do ano já haviam sido divulgados. Foi informado que a ESL estaria trabalhando ao lado da Valve para organizar o Major no Rio de Janeiro do dia 31 de outubro ao dia 13 de novembro. O torneio em questão se chamaria IEM (Intel Extreme Masters) Rio Major 2022. O evento também coloca o Rio de Janeiro de volta ao mapa do CS:GO após o ESL One: Rio 2020 ter sido cancelado por conta da pandemia.

Com informações de HLTV

Mais do TechTudo