Times

Por Igor Dantas, para o TechTudo


O novo projeto de Gabriel “FalleN” Toledo no Counter-Strike: Global Offensive finalmente ganhou uma organização. A Imperial Esports é a nova casa do elenco. O anúncio, feito nesta sexta-feira (18) em live no canal de FalleN na Twitch, confirma os rumores que circulavam nas mídias sociais e sites especializados. Além do Professor, a equipe é formada por Ricardo “boltz” Prass, Lincoln “fnx” Lau, Vinicius “VINI” Figueiredo, Fernando “fer” Alvarenga e o treinador Luis “Peacemaker” Tadeu.

Last Dance agora é Imperial Esports, segundo anúncio na live de FalleN na Twitch — Foto: Divulgação/Imperial

Vale ressaltar que esta pode ser a última empreitada dos veteranos fer e FalleN, que têm 30 anos. Inclusive, o desejo de jogar mais uma vez entre amigos foi um dos fatores decisivos para que o elenco revivesse o núcleo bicampeão de Major.

O anúncio veio acompanhado de um documentário de 40 minutos, no qual os integrantes da agora Imperial contam um pouco como chegaram à formação do time. Um dos pontos de destaque foi a tentativa da Imperial de contar com Marcelo “coldzera” David, atualmente na 00Nation. Entretanto, conflitos pessoais, como o fato de cold agora morar em Portugal e o Last Dance querer jogar nos Estados Unidos, não concretizaram a reunião.

Outro fato mostrado que vale citar é que FalleN contou que, após a sua saída da Team Liquid, recebeu um convite de um time top 3 do mundo. Sem mencionar nomes, o player apenas disse que não aceitou, pois a vontade de jogar com seus ex-companheiros era maior.

Equipe da Imperial Esports se encontra na Polônia em bootcamp para o início das seletivas do Regional Major Ranking (RMR) — Foto: Divulgação/Gabriel FalleN

A reunião do trio bicampeão mundial – fer, FalleN e fnx – é a primeira em mais de cinco anos. A última vez que jogaram juntos em um torneio oficial foi pela ELEAGUE Season 2, em dezembro de 2016. Após a competição, fnx foi dispensado da SK Gaming, sendo substituído por João "felps" Vansconcellos, e passou a jogar pela Immortals, ao lado de boltz.

O primeiro compromisso da equipe ainda não foi divulgado, mas os membros atualmente encontram-se em bootcamp na Europa, Polônia, se preparando para as seletivas do Regional Major Ranking (RMR) das Américas, que começam em março.

Com informações de Liquipedia e Twitter

Mais do TechTudo