Jogos de ação
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Cyberpunk 2077 recebeu, nesta terça-feira (15), a atualização 1.5, que traz melhorias para o jogo e versões específicas para os consoles de nova geração, como PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S. A versão melhorada do game da CD Projekt traz Ray Tracing, 4K dinâmico e loadings mais rápidos. Jogadores podem contar também com algumas novidades na gameplay, como novas habilidades e personalização do protagonista. Há ainda um período de teste gratuito, com cinco horas de jogo, antes da compra. A avaliação fica disponível até 15 de março às 13h, horário de Brasília, e o progresso pode ser transferido para o game completo.

A atualização de Cyberpunk 2077 já está disponível nos consoles, assim como o jogo base, no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC.

Cyberpunk 2077 ganha atualização com visuais melhorados com Ray Tracing no PlayStation 5 e Xbox Series X — Foto: Divulgação/CD PROJEKT RED

Na transmissão de lançamento na Twitch, os desenvolvedores da CD Projekt explicaram as melhorias na jogabilidade, como o sistema de habilidades, que recebeu novas opções e removeu algumas anteriores que eram pouco úteis, como não ser detectado na água. Jogadores podem redistribuir seus pontos de habilidades se quiserem para se adequar ao novo sistema. Segundo os devs, a ideia é que usuários possam encontrar novas formas de jogar, inclusive algumas mais rápidas, que não dependam tanto se proteger atrás de cobertura.

O novo sistema de locação de apartamento permite também que o jogador pague uma taxa única para alugar apartamentos por Night City, inicialmente quatro deles, que podem ser encontrados na cidade ou alugados pelo site da EZEstates. Usuários também podem personalizar o apartamento do protagonista V. Há ainda mais interação em relacionamentos e, ao firmar um romance com alguma personagem, também será possível usar o apartamento do parceiro como uma casa segura.

Atualização traz novas habilidades para criar possibilidades diferentes para jogar — Foto: Reprodução/Cyberpunk 2077

Nos consoles de nova geração há dois modos gráficos: Performance Mode e Ray Tracing Mode. No este último, os gráficos terão sombras implementadas com a tecnologia, as quais parecerão mais naturais. Já no modo Performance, o jogo não conta com Ray Tracing, mas roda a uma taxa de quadros de 60 FPS com resolução 4K dinâmica. O Xbox Series S não tem suporte ao modo Ray Tracing e roda a 1440p a 30 FPS. Já no PS5, o game utiliza também os gatilhos adaptativos e o feedback tátil do DualSense. Confira a gameplay do update no PS5 e Xbox Series S abaixo:

Com informações de Gamespot e Cyberpunk

Mais do TechTudo