Celular
Publicidade

Por Danilo Paulo de Oliveira, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

O Galaxy A52 e o Galaxy Note 20 são os mais recentes celulares da Samsung a receberem a atualização para Android 12. Além do novo sistema do Google, o arquivo traz também a interface One UI 4, desenvolvida pela fabricante coreana com diversos recursos exclusivos. Novidades na parte de segurança e privacidade são os destaques do update.

Usuários relataram nas redes sociais terem recebido a atualização, de acordo com o Tecnoblog. É importante destacar que, até o momento, o Android 12 está disponível apenas para o A52 de entrada, com conectividade 4G. Outros modelos da linha como o Galaxy A52 5G e o Galaxy A52S ainda aguardam pelo update, que segue o calendário anunciado pela Samsung.

Galaxy A52 é um dos líderes de vendas da Samsung no Brasil — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Além disso, apenas o Galaxy Note 20 vendido no varejo e com o processador Exynos 990 recebeu o novo sistema. Os modelos comprados em operadoras como Claro, Tim e Vivo possuem um número de série diferente e seus proprietários terão que esperar mais para receber o Android 12. O Galaxy Note 20 Ultra também ainda aguarda pelo update, previsto para este mês.

Modelos como Galaxy S20, Galaxy S20 FE e Galaxy S10 são alguns dos outros smartphones da Samsung que já receberam a atualização para o Android 12. A previsão é de que a fabricante disponibilize o update para toda a linha de celulares até o mês de agosto deste ano.

Saiba tudo sobre o Galaxy A52

Saiba tudo sobre o Galaxy A52

Novidades do Android 12

Mudança na tela inicial do Android 12 traz visual renovado — Foto: Divulgação/Google

O novo sistema trouxe mudanças sutis. O foco do Android 12 foi a correção e melhorias de ferramentas já implementadas anteriormente. As novidades na parte visual estão por conta da interface com nova paleta de cores. O novo design do Google se chama Material You, que ganhou novas animações que consomem menos energia, além de uma modernização dos widgets e ícones.

Um outro destaque do Android 12 está no campo da segurança e privacidade, já que agora o sistema traz recursos para tornar mais transparente ao usuário quando um aplicativo tem acesso à câmera e ao microfone do dispositivo. A opção de fornecer localização aproximada e o alerta de acesso à área de transferência também é uma ferramenta do iOS 14 que também chegou ao novo sistema operacional.

Como instalar o Android 12

A atualização deve ser indicada por meio de uma notificação. Entretanto, para conferir se ela já está disponível manualmente, basta entrar em “Config” e buscar “Atualização de software”. Se o update estiver por lá, é só tocar em “Baixar e instalar” para concluir a ação.

Conheça o Galaxy Note 20 e outros lançamentos da Samsung

Conheça o Galaxy Note 20 e outros lançamentos da Samsung

Com informações de Tecnoblog

Mais do TechTudo