Battle Royale
Publicidade

Por Igor Dantas, para o TechTudo


Gemado FF é um site que promete diamantes, emotes e itens do Free Fire sem qualquer custo ao jogador. Usuários interessados nas skins grátis do Battle Royale da Garena precisam inserir o ID do game em um campo de texto e são instruídos a aguardar algumas horas para receber as recompensas. Entretanto, em alguns casos, os prêmios nunca chegam à conta, frustrando aqueles que acreditam nas promessas da página. Vale lembrar que Free Fire está disponível gratuitamente para download no Android e iPhone (iOS), e no PC, via emulador.

Mas será que Gemado FF funciona como promete? O TechTudo reuniu as principais informações da plataforma com detalhes do funcionamento e riscos. Confira, a seguir, o que encontramos em s nossos testes e as considerações sobre as principais perguntas quanto ao uso do site.

Site Gemado FF promete diamantes, skins e emotes de graça para jogadores — Foto: Divulgação/Garena

👉 Como saber quantos diamantes eu já comprei no Free Fire? Tire as dúvidas no Fórum TechTudo

1. Gemado FF funciona?

Para testar a validade do Gemado FF, o TechTudo realizou três pedidos, um em cada opção que o site disponibiliza. Assim, foram solicitados 10 diamantes, a personagem Kapella e um dos emotes disponíveis. Cada solicitação teve um prazo de entrega diferente, sendo 10 horas para os dimas, seis horas para a personagem e 14 horas para o emote. Contudo, passado os prazos, nenhum dos itens chegou à conta.

Gemado FF promete diamantes que nunca chegam à conta — Foto: Reprodução/Igor Dantas

A falta de comprometimento nas entregas não foi exclusividade dessa tentativa. No perfil do site no TikTok, é possível ver diversos jogadores reclamando que também fizeram pedidos e não receberam as prometidas recompensas. Assim, para tentar contornar o problema, foi tentado acionar o suporte do próprio site. Entretanto, o link disponibilizado na página principal não leva a lugar algum.

2. O que o Gemado FF diz?

Nos termos e condições do site, mais especificamente na parte de “Garantias”, é possível ver que o Gemado FF não garante a entrega dos diamantes. “O site, seu conteúdo, suas funcionalidades e ferramentas são disponibilizados pelo GEMADOFF tal quais expostos e oferecidos na Internet, sem qualquer garantia, pelo site ou por seu conteúdo das expectativas dos usuários”, diz o trecho. Dessa forma, o próprio site consente que as promessas oferecidas na página principal podem não se concretizar.

Diamantes são a moeda de Free Fire e, por isso, itens muito desejados no jogo — Foto: Reprodução/Free Fire

3. Gemado FF é seguro?

Testes feitos com ferramentas especializadas não mostraram nenhuma infecção no Gemado FF. Contudo, as inúmeras propagandas existentes podem levar o usuário a sites maliciosos. Assim, é preciso ter cautela e ficar muito atento para não clicar em pop-ups ou notificações suspeitas. É necessário, principalmente, evitar anúncios com promessas de dinheiro e prêmios.

Mais uma vez, o Gemado FF se resguarda de qualquer tipo de responsabilidade em seus termos e condições, tendo um trecho específico para falar sobre as propagandas veiculadas na página: “O site pode conter links para sites de terceiros, os quais são inseridos apenas para conveniência do usuário. A inclusão de tais links não implica nenhum vínculo, monitoramento ou responsabilidade do GEMADOFF sobre os sites, respectivos conteúdos ou titulares”, afirma.

4. Usar o Gemado FF dá ban?

Em sua página de suporte, a Garena não possui um artigo específico sobre o uso de sites para ganhar itens ou diamantes. Contudo, a desenvolvedora é bem clara ao dizer que pode suspender contas que recorram a “qualquer programa ou software de terceiros” que possam modificar o jogo. Além disso, a desenvolvedora ressalta que os usuários podem ser banido caso tenham acesso a funções de forma extraoficial. A empresa também pode suspender contas que recebam diamantes indevidamente. Sendo assim, a recomendação é apenas utilizar os meios oficiais ou autorizados pela Garena para adquirir dimas.

Com informações de Gemado FF, Garena, VirusTotal e Sucuri

Veja também: Free Fire: cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Mais do TechTudo