Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O play-in da IEM (Intel Extreme Masters) Katowice 2022, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), chegou ao fim nesta quarta-feira (16). A primeira etapa da competição contou com 16 equipes participantes disputando por oito vagas disponíveis na fase de grupos. Entre elas, estavam as brasileiras GODSENT, eliminada após um duelo difícil contra a ENCE, e a MIBR, que não conseguiu superar a Movistar Riders em confronto de eliminação. Vale lembrar que FURIA Esports já estava com vaga assegurada na segunda fase graças ao seu desempenho no Road to Katowice na América do Norte.

A fase de grupos começa já nesta quinta-feira (17) a partir das 8h30, no horário oficial de Brasília. As 16 equipes participantes foram separados em dois grupos e estarão disputando por uma das seis vagas disponíveis nos playoffs, que será realizado na Spodek Arena. Você pode acompanhar a transmissão dos jogos ao vivo na Twitch, nos canais oficiais da ESL ou na GaulesTV.

IEM Katowice 2022 começa sua fase de grupos nesta quinta-feira (16) — Foto: Divulgação/ESL

Brasileiros da fase de entrada

MIBR e GODSENT eram as representantes do Brasil entre as 16 equipes da primeira fase. Infelizmente, a dupla não conseguiu superar suas rivais e deixou a competição precocemente. A MIBR iniciou sua caminhada com um desafio bem complicado, a Astralis. No confronto, realizado em uma melhor de um (MD1) assim como todos os jogos de abertura, os brasileiros jogaram na Nuke e foram derrotados por 16–11. Na Lower Bracket, a MIBR encarou a Movistar Riders em uma melhor de três partidas (MD3) e acabou perdendo por 2–0, sacramentando sua eliminação.

Enquanto isso, a GODSENT chegou mais próxima da classificação. Após o susto na estreia, com derrota por 16–8 em duelo na Nuke contra a MOUZ, os brasileiros se recuperaram com uma vitória por 2–0 na MD3 contra a Sprout. Depois, participaram de um confronto muito acirrado contra a ENCE, contando até mesmo com um overtime em um dos mapas. Infelizmente, a GODSENT não resistiu no final, foi derrotada por 2–1 e também deu adeus para a IEM Katowice 2022.

GODSENT e MIBR não conseguiram superar a fase de entrada e foram eliminados da IEM Katowice 2022 — Foto: Divulgação/GODSENT

Equipes classificadas

As equipes com os melhores resultados na fase de entrada foram CPH Flames, FaZe Clan, OG e Astralis. O quarteto conseguiu a classificação ainda na terça-feira (15), com duas vitórias em duas séries, e avançou diretamente para a fase de grupos. As quatro últimas vagas foram definidas nesta quarta-feira (16) com os duelos finais na Lower Bracket. Fnatic, ENCE, MOUZ e Ninjas in Pyjamas ficaram com as vagas restantes na fase de grupos.

Astralis venceu a MIBR em sua campanha na fase de entrada para avançar na competição — Foto: Divulgação/ESL

Duelos na fase de grupos

Apesar da eliminação da GODSENT e da MIBR, o Brasil ainda tem uma representante no torneio, a FURIA Esports. Na fase de grupos, também já estavam com vaga garantida a Natus Vincere, a Gambit Esports, a G2 Esports, a Team Vitality, a Heroic, a Virtus.pro e a Team Liquid. Essas oito equipes haviam sido alocadas em grupos e apenas aguardavam pelas rivais que viriam da fase de entrada. Com as equipes definidas, os duelos também já foram confirmados. Confira, a seguir, os horários e as séries da primeira rodada da fase de grupos:

Quinta-feira, 17 de fevereiro

  • OG x Heroic (Grupo A) – 8h30
  • Virtus.pro x CPH Flames (Grupo A) – 8h30
  • Team Vitality x MOUZ (Grupo A) – 12h
  • Gambit Esports x Ninjas in Pyjamas (Grupo A) – 12h
  • FURIA Esports x Astralis (Grupo B) – 15h30
  • Team Liquid x FaZe Clan (Grupo B) – 15h30

Sexta-feira, 18 de fevereiro

  • Natus Vincere x ENCE (Grupo B) – 8h30
  • G2 Esports x Fnatic (Grupo B) – 8h30

Com informações de HLTV e Liquipedia

Mais do TechTudo