Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

O iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max superaram os novos smartphones da linha Galaxy S22 em testes de benchmark realizados pela PC Magazine. Os celulares Samsung testados utilizavam o chip Snapdragon 8 Gen 1, o mesmo que chegará ao Brasil. Já os modelos da Apple eram equipados com o A15 Bionic, processador de última geração da marca.

De acordo com os gráficos divulgados pela revista, o iPhone 13 Pro Max ficou em primeiro lugar tanto nos testes com somente um núcleo, quanto em múltiplos núcleos em análise feita utilizando o software Geekbench 5, um dos mais reconhecidos para medir a performance de smartphones. O desempenho do A15 Bionic foi maior até mesmo na análise de aprendizado de máquina.

Galaxy S22: confira 7 fatos sobre o celular Samsung

Galaxy S22: confira 7 fatos sobre o celular Samsung

Nos testes utilizando o software Basemark Web, responsável por medir a velocidade ao navegar na internet, os aparelhos da Apple tiveram o dobro da pontuação. O iPhone 13 Pro Max marcou 1.139 pontos, enquanto Galaxy S22 Plus e S22 Ultra tiveram 578 e 552 pontos, respectivamente.

Por outro lado, os testes da PCMag detectaram que o Snapdragon 8 Gen 1 teve um aumento de 13% na pontuação com single-core e 9% em multi-core com o Geekbench, se comparado com as análises feitas com o Snapdragon 888, presente no antecessor Galaxy S21. Além disso, a performance gráfica disparou 20% na análise com o app GFXBench.

Gráfico de desempenho do iPhone 13 Pro e Galaxy S22 Ultra no Geekbench — Foto: Reprodução/PCMag

O analista Sascha Segan alertou para o fato de que os aparelhos da linha Galaxy S22 perderam ainda mais desempenho quando subiu a temperatura interna. “Durante a execução de benchmarks, o S22 Ultra rapidamente ficou quente e, assim, teve resultados muito mais baixos. Uma pontuação no Geekbench de 1.232 tornou-se 802 com o celular mais quente”, escreveu num artigo.

Confira o lançamento do iPhone 13

Confira o lançamento do iPhone 13

A linha Galaxy S22 chegou oficialmente ao Brasil nesta terça (15) com preços a partir de R$ 5.999. A versão Ultra com capacidade máxima chega a R$ 10.499. As vendas se iniciam hoje e a Samsung estima entregar os dispositivos a partir de 22 de fevereiro.

Com informações de 9to5Mac e PC Magazine

Mais do TechTudo