Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/MacRumors

A bateria do iPhone costumava ser um ponto franco. Nas gerações mais recentes, entretanto, o celular Apple tem se destacado em testes como um dos melhores do mercado neste quesito. E o futuro iPhone 14 promete chegar com ainda mais autonomia de uso quando chega ao mercado, no segundo semestre de 2022.

Segundo relatos de bastidores, a Apple deve trocar a fabricante do processador na próxima geração. Atualmente, os chips 5G da linha iPhone 13 são produzidos pela Samsung, mas a marca da maçã estaria interessada em utilizar o componente da TSMC. A possível nova fornecedora teria um processo de fabricação mais avançado, o que pode impactar positivamente o consumo de energia.

Suposto iPhone 14 pode ter câmera em forma de pílula — Foto: Reprodução/GizChina

De acordo com a imprensa taiwanesa, o chip 5G de 6 nanômetros da TSMC seria mais avançado que o usado atualmente pela empresa. Em um projeto de engenharia eletrônica tão minucioso como o modem de internet de um celular, essa pequena modificação pode fazer toda a diferença.

O componente foi anunciado em 2021. Além de deixar mais espaço para a bateria, o item de 6 nanômero pode reduzir consideravelmente o consumo de energia e, de certa forma, aumentar a vida útil da bateria.

Vale lembrar que a conexão 5G é uma das maiores vilãs do consumo energético dos celulares. A própria Apple sugere que seus usuários não usem a utilizem o tempo todo. O iPhone tem um modo inteligente que migra do 4G para 5G quando necessário.

Confira o lançamento do iPhone 13

Confira o lançamento do iPhone 13

Além da mudança de chip, outros rumores já ventilados a respeito do iPhone 14 indicam que o aparelho pode ter uma câmera em formato de pílula no lugar do notch, um detalhe de design que até hoje é tão criticado pelos consumidores. O celular previsto para o fim do ano também deve trazer suporte à avançada conexão Wi-Fi 6E, que promete velocidades mais rápidas para a internet sem fio.

Além disso, a possível ficha técnica especulada até agora menciona memória RAM de 8 GB, câmera de 48 MP na versão Pro e, assim como já ocorre atualmente, telas de 6,1 polegadas ou 6,7 polegadas. A versão Mini pode ser descontinuada na nova geração.

Vale lembrar que a Apple não se posicionou sobre essas informações até o momento.

Com informações de 9to5Mac

Mais do TechTudo