Jogos de aventura
Publicidade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Kirby and the Forgotten Land é um dos principais lançamentos do Nintendo Switch agendados para o primeiro semestre de 2022. O jogo foi destaque na Nintendo Direct nesta quarta-feira (9), que reforçou a previsão de lançamento para 25 de março e apresentou novas mecânicas de gameplay. Diferente das aventuras 2D do mascote, este novo game traz uma fórmula 3D semelhante à de Super Mario Odyssey e se passa em um mundo abandonado com vestígios de uma civilização antiga. A pré-venda já está disponível pelo preço de R$ 299 no Brasil.

Kirby and the Forgotten Land traz a possibilidade de absorver objetos do mundo real para destravar habilidades — Foto: Divulgação/Nintendo

O novo trailer de gameplay revelou a mecânica Mouthful Mode, que amplia o leque de transformações de Kirby. Além de absorver inimigos, ele também será capaz de se transformar em objetos do cenário para destravar habilidades exclusivas. O vídeo trouxe alguns exemplos, entre eles: carros, máquinas de vendas, cones de sinalização, lâmpadas, etc.

O principal objetivo desta aventura é resgatar os famosos Waddle Dees que estão sendo raptados por motivos desconhecidos neste novo mundo. Conforme o jogador os salva, eles constroem uma cidade própria e oferecem serviços como melhorar habilidades de cópia. Isso permite que Kirby fique ainda mais poderoso e enfrente perigos maiores.

Kirby and the Forgotten Land traz a possibilidade de melhorar os poderes de Kirby — Foto: Divulgação/Nintendo

Várias habilidades clássicas do Kirby também estão de volta, como espada, bumerangue, gelo e fogo. Além disso, alguns poderes inéditos como Drill e Ranger, que dão uma broca e uma pistola ao protagonista, também estão confirmados. O jogo traz ainda multiplayer local para dois jogadores, adicionando um Bandana Waddle Dee à ação.

Na última semana, vale lembrar, o Nintendo Switch esteve em alta com a divulgação dos resultados financeiros da Nintendo. O console híbrido ultrapassou a marca de 103 milhões de unidades vendidas no mundo todo, tornando-se no quinto videogame mais vendido da história. Nomes como Bayonetta 3 e a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild também estão agendados para 2022 e devem colaborar com o número de vendas.

Com informações de Nintendo

Nintendo Switch: quatro fatos sobre o console para saber antes de comprar

Nintendo Switch: quatro fatos sobre o console para saber antes de comprar

Mais do TechTudo