Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O BD Vasco deixou seu BOOYAH! e mais 66 pontos na tabela para se tornar o maior pontuador da rodada desta segunda-feira (14) da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 7. Com esse desempenho, o Vasco conseguiu dar um enorme salto na tabela e chegar à vice-liderança, perdendo por apenas um ponto para o Fluxo, que segue sem conquistar BOOYAHS! na competição. Já na parte inferior da tabela, quem respira um pouco mais aliviada é a Team Liquid. A segunda maior pontuadora do dia garantiu uma dobradinha e conseguiu se aproximar um pouco mais da zona de classificação para a final.

A sexta rodada também confirmou o excelente momento da GOD UNIDAS, que voltou a deixar seu BOOYAH! na rodada, e do Cruzeiro, que fez o último BOOYAH! do dia e também segue em situação confortável na tabela. Confira, a seguir, os destaques da segunda semana da LBFF 7. Lembrando que você pode assistir a todas as rodadas do torneio nos canais oficiais da Garena no YouTube, na BOOYAH! Live e no TikTok.

Melhor equipe do dia, BD Vasco chegou à vice-liderança da LBFF — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Domínio da Meta

O sábado (12) contou com o domínio da Meta Gaming. Liderada pela grande atuação do jogador "Caue", a equipe conquistou seu primeiro BOOYAH! da competição, na primeira passagem por Kalahari. Depois, na segunda passagem por Kalahari e na última queda do dia, em Bermuda, a Meta Gaming fechou a quarta rodada com três BOOYAHS! em seis quedas, acumulando 98 pontos. Além disso, foram 46 abates ao todo, maior número de abates do dia, sendo 16 para "Caue" e 13 para "Erick". Graças a esse desempenho, a Meta assumiu momentaneamente a vice-liderança da competição.

Embora o dia tenha sido todo da Meta, é importante destacar a atuação do Cruzeiro Esports também. Seu primeiro BOOYAH! na LBFF 7 chegou justamente na primeira da quarta rodada. Somado à boa quantidade de abates nas quedas seguintes, a Raposa foi a segunda melhor equipe do dia com 74 pontos. Por sinal, o Cruzeiro foi seguido de perto pelo Corinthians, que não deixou seu BOOYAH! na rodada, mas contou com um excelente dia de "Razure" para encerrar a rodada com 67 pontos.

Meta Gaming fez três BOOYAHS! e se tornou a melhor equipe de sábado (12) — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Equilíbrio e regularidade

A quinta rodada, que aconteceu no domingo (13), teve a disputa mais equilibrada até então na LBFF 7. Nenhuma equipe conseguiu fazer uma dobradinha, dois BOOYAHS! na mesma rodada e nem superaram a marca dos 80 pontos, algo que vinha sendo comum na competição. Neste contexto, quem conseguiu sair na frente foi a equipe da Tropa. O time deixou seu BOOYAH! e ainda fez 35 abates, 11 nas mãos do jogador "Kiledy", para chegar a 79 pontos no total e se tornar o maior pontuador do dia. O resultado fez a Tropa dar um grande salto na tabela, o que a colocou na sexta colocação.

No entanto, a regularidade do Corinthians voltou a surpreender. Conquistando um BOOYAH! dessa vez, o Timão, que já havia se saído bem no dia anterior, marcou 64 pontos – um a mais que o BD Vasco, terceiro colocado na rodada – e conseguiu se firmar temporariamente na liderança, com 248 pontos na tabela de classificação. Destaque-se também a Real e-Sports, equipe que encerrou a primeira semana na lanterna, mas que ensaiou uma recuperação com o jogador "Vm7" sendo o segundo com mais abates no dia.

Com duas excelentes rodadas, o Corinthians finalizou sua participação na segunda semana com a liderança — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Dobradinha de um lado, sem BOOYAHS! do outro

A Team Liquid vive um momento de bastante inconsistência na LBFF 7. Embora tenha feito dois BOOYAHS! na rodada que finalizou a segunda semana, a equipe não conseguiu repetir esse desempenho nas demais quedas, sofrendo derrotas logo cedo e encerrando os confrontos com poucos abates. Na última queda, em Bermuda, a Liquid caiu na 11° colocação para o BD Vasco e não conseguiu acumular mais pontos. Mesmo assim, seus dois primeiros BOOYAHS! mostram que uma equipe com grandes nomes do cenário brasileiro ainda pode evoluir muito nas semanas seguintes.

Quem segue sem BOOYAHS! na LBFF 7, mas que ainda possui motivos para comemorar é o Fluxo. Entre abates e excelentes colocações, a equipe conseguiu se manter no topo da tabela de classificação mais uma vez. Porém, o BD Vasco segue muito próximo com apenas um ponto de diferença. Portanto, podemos esperar que a parte de cima da tabela mude bastante nas próximas semanas.

Fluxo segue líder, mas falta de BOOYAHS! pode fazer a diferença na disputa pela liderança por conta dos critérios de desempate — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Resultados da segunda semana

Sábado (12/02) – Grupos A e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! do Cruzeiro Esports (+17 Pontos)
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Meta Gaming (+25 Pontos)
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da Vivo Keyd (+19 Pontos)
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Magic Squad (+22 Pontos)
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da Meta Gaming (+22 Pontos)
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da Meta Gaming (+23 Pontos)

Domingo (13/02) - Grupos B e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da GOD Unidas (+22 Pontos)
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Magic Squad (+20 Pontos)
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da Tropa (+26 Pontos)
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! do Corinthians (+22 Pontos)
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da Los Grandes (+19 Pontos)
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da Liberty (+21 Pontos)

Segunda-feira (14/02) - Grupos A e B

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da GOD Unidas (+19 Pontos)
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da 00 Nation (+20 Pontos)
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da Team Liquid (+30 Pontos)
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! do BD Vasco (+24 Pontos)
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da Team Liquid (+16 Pontos)
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do Cruzeiro eSports (+19 Pontos)

LBFF 7 – Tabela de Classificação

Colocação Equipe BOOYAHS! Abates Pontuação
Fluxo 0 137 253
BD Vasco 3 127 252
Corinthians 2 101 248
Meta Gaming 3 103 236
Magic Squad 3 91 234
Vivo Keyd 3 100 232
GOD UNIDAS 5 90 231
B4 Esports 2 103 225
Cruzeiro eSports 2 89 207
10° Tropa 1 76 189
11° Nitroxx Esports 1 76 180
12° Los Grandes 3 76 179
13° Real e-Sports 1 64 175
14° Team Liquid 2 71 173
15° LOUD 1 75 167
16° 00 Nation 2 69 162
17° Liberty 2 46 148
18° Netshoes Miners 0 45 118

Próximas rodadas (Semana 3)

  • Rodada 7: Sábado, 19 de Fevereiro (13h) – Grupo B x Grupo C
  • Rodada 8: Domingo, 20 de Fevereiro (13h) – Grupo A x Grupo B
  • Rodada 9: Segunda-feira, 21 de Fevereiro (20h) – Grupo A x Grupo C

Com informações de ffesports e Liquipedia

Mais do TechTudo