Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A primeira semana da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 7 se encerrou na noite desta segunda-feira (7). Após a rodada tripla, o Fluxo, mesmo sem conquistar BOOYAHS! nas quedas, conseguiu o recorde de abates da Vivo Keyd em apenas um dia e encerrou a semana no topo da tabela de classificação. No entanto, a equipe não conseguiu se distanciar na pontuação e ainda vê muito de perto a própria Vivo Keyd e também a GOD UNIDAS, que foi a melhor equipe na rodada de sábado (5) e acumulou três BOOYAHS! ao final da semana.

A rodada tripla também teve como destaque o BD Vasco, que marcou a maior pontuação em uma rodada em toda a rodada tripla, 27 pontos no total, e ainda fez uma dobradinha nesta segunda-feira (7). Já a LOUD demorou para engrenar na competição, mas mostrou uma excelente última queda na rodada final. Veja, a seguir, mais detalhes sobre a primeira semana da Série A da LBFF 7.

Fluxo encerra primeira semana na liderança da LBFF, com recorde de abas — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Primeiro BOOYAH! e primeira dobradinha

A LBFF 7 deu seu passo inicial no sábado (5) com as equipes do Grupo A e do Grupo B. As primeiras quedas de uma liga são sempre uma incógnita, visto que a maior parte das equipes realizaram mudanças de uma etapa para outra e não se sabe como elas irão atuar com novos jogadores. É seguro imaginar que as equipes capazes de se manter na Série A após a etapa passada serão as favoritas a alcançarem o topo da tabela logo na primeira semana. No entanto, a LBFF 7 já começou com uma pequena surpresa em seu primeiro dia.

Nas quedas entre Grupo A e Grupo B, havia equipes de muito destaque, como a atual campeã B4 Esports e a campeã da LBFF 6 Vivo Keyd. Neste cenário, quem acabou roubando os holofotes foi a GOD UNIDAS, time que subiu para a Série A pelo Grupo de Acesso. Com excelentes rotações, a GOD teve a honra de fazer o primeiro BOOYAH! e também a primeira dobradinha da LBFF 7. Somado a um bom número de abates, a maioria deles realizados pelos jogadores "Rigby245" e "Miguelx", a GOD chegou a 78 pontos e foi a melhor equipe do dia.

GOD UNIDAS mostrou sua força no primeiro dia de LBFF 7 — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

A melhor rodada da história da VK

A segunda rodada aconteceu no domingo (6) e contou com a estreia das equipes do Grupo C. No entanto, as últimas campeãs nacionais Vivo Keyd e B4 Esports chegaram para este dia dispostas a ofuscar a primeira rodada de suas rivais. Além disso, elas deram uma pequena amostra de que o nível de ambas continua alto o bastante para disputar pelo título. Logo na primeira queda, em Purgatório, VK e B4 sobraram sozinhas no final para disputar o BOOYAH. Nesta batalha, Yago "Yago" Vinicius e Jhonatan "Jubinha" Silva se sobressaíram para confirmar a vitória da B4.

Apesar da perda do BOOYAH!, a VK não desanimou e conseguiu a manter sua regularidade com o passar das quedas. Com Jardel "DeadGOD" Pereira liderando sua equipe com muitos abates, os guerreiros conquistaram dois BOOYAHS! na rodada, um em Kalahari e outro na última queda do dia, em Bermuda. Além disso, a VK alcançou 47 abates no total e chegou a impressionantes 99 pontos, o que lhe rendeu a liderança e a quebra de seu próprio recorde de melhor rodada em toda sua história na LBFF.

Vivo Keyd encerrou sua participação na Semana 1 com 140 pontos e a liderança — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Só faltou o BOOYAH!

O Fluxo foi uma das equipes que não conseguiu o BOOYAH! na primeira semana. No entanto, eles não foram tão necessários já que o esquadrão conseguiu outros meios de conquistar pontos. Nesta segunda-feira (7), a equipe, além de alcançar boas colocações, marcou uma quantidade enorme de abates na maior parte das quedas, fechando o dia com o recorde de abates em uma rodada de toda a LBFF. Somente esta atuação fez com que o Fluxo saísse dos 54 pontos, marca alcançada no sábado (5), para os 144 pontos em apenas uma rodada, superando a Vivo Keyd.

É importante ressaltar que o BOOYAH! também serve como critério de desempate. Ou seja, caso o Fluxo empate com uma equipe com pelo menos um BOOYAH! na tabela, o time estará na desvantagem. Mesmo assim, o time mostrou regularidade, uma qualidade muito importante para quem almeja o título da competição.

Fluxo quebra recorde de abates na LBFF e supera a VK — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Resultados da primeira semana

Sábado (05/02) – Grupos A e B

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da GOD UNIDAS (+19 Pontos)
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Real e-Sports (+16 Pontos)
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! do GOD UNIDAS (+20 Pontos)
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da 00 Nation (+21 Pontos)
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da Nitroxx eSports (+21 Pontos)
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da B4 Esports (+20 Pontos)

Domingo (06/02) - Grupos A e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da B4 Esports (+23 Pontos)
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Vivo Keyd (+22 Pontos)
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da Los Grandes (+19 Pontos)
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Liberty (+21 Pontos)
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do Corinthians (+23 Pontos)
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da Vivo Keyd (+20 Pontos)

Segunda-feira (07/02) - Grupos B e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da Magic Squad (+23 Pontos)
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da LOUD (+20 Pontos)
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da Los Grandes (+20 Pontos)
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da GOD UNIDAS (+24 Pontos)
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do BD Vasco (+27 Pontos)
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do BD Vasco (+17 Pontos)

LBFF 7 – Tabela de Classificação

Colocação Equipe BOOYAHS! Abates Pontuação
Fluxo 0 78 144
Vivo Keyd 2 64 140
GOD UNIDAS 3 45 125
BD Vasco 2 56 123
B4 Esports 2 56 121
Corinthians 1 49 117
Magic Squad 1 43 116
Nitroxx Esports 1 54 108
Meta Gaming 0 41 97
10° Los Grandes 2 40 91
11° Cruzeiro eSports 0 38 87
12° 00 Nation 1 36 85
13° Team Liquid 0 31 84
14° Tropa 0 27 84
15° LOUD 1 37 78
16° Liberty 1 37 75
17° Netshoes Miners 0 28 70
18° Real e-Sports 1 15 56

Próximas rodadas (Semana 2)

  • Rodada 4: Sábado, 12 de Fevereiro (13h) – Grupo A x Grupo C
  • Rodada 5: Domingo, 13 de Fevereiro (13h) – Grupo B x Grupo C
  • Rodada 6: Segunda-feira, 14 de Fevereiro (20h) – Grupo A x Grupo B

Com informações de ffesports e Liquipedia

Mais do TechTudo