Jogos de aventura
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Lost Ark entrou em acesso antecipado na última terça-feira (8) para aqueles que compraram algum dos pacotes de fundador e já se tornou em um sucesso absoluto no Steam e também na Twitch. Em poucas horas, o MMORPG desenvolvido pela Smilegate atingiu um pico de jogadores simultâneos que chegou a pouco mais 532 mil, segundo o portal SteamDB. Esse número colocou o Lost Ark na sexta colocação do ranking envolvendo todos os jogos na história da Steam, perdendo apenas para New World, Cyberpunk 2077, Dota 2, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e PUBG, enquanto superou jogos como Apex Legends, Among Us e Grand Theft Auto V.

Interessados em Lost Ark também apareceram em grande número na Twitch. De acordo com o portal SteamDB, a plataforma de streaming da Amazon atingiu um pico de mais de 1,2 milhões de espectadores simultâneos acompanhando apenas lives de Lost Ark. Esse grande sucesso na plataforma pode ser explicado pelos itens exclusivos que os espectadores podem ganhar por assistirem às transmissões a cada quatro horas.

Lost Ark atingiu mais de 530 mil jogadores simultâneos na Steam e contou com mais de 1,2 milhões de espectadores na Twitch — Foto: Divulgação Amazon Games

Apesar do enorme sucesso antes mesmo de seu lançamento oficial, o Lost Ark sofreu com alguns problemas nas primeiras horas do acesso antecipado. Alguns jogadores relataram problemas de conexão e um aumento considerável no tempo de fila para poder entrar no jogo.

Ao perceber os problemas enfrentados pelos usuários, a Smilegate lançou um novo servidor na América do Norte, chamado de Karmine, e informou que seguirá monitorando a situação e agirá caso novos ajustes sejam necessários.

Lost Ark é um MMORPG gratuito que conta com a visão isométrica, muito semelhante aos jogos da franquia Diablo. O game se destaca por uma história interessante, um bom sistema de progressão de níveis, muitas opções para criar seu personagem e uma grande variedade de conteúdo, o que acabou atraindo milhares de jogadores rapidamente.

Ele foi lançado em 2019 na Coreia do Sul e logo se expandiu para o Japão e a Rússia. Seu lançamento oficial na América Latina, América do Norte e Europa acontecerá na próxima sexta-feira (11), quanto também se tornará free-to-play.

Com informações de IGN, Gamespot (1 e 2) e Steamdb

Mais do TechTudo