Redes sociais
Publicidade

Por Ana Letícia Loubak, do Home Office


As fontes usadas para escrever textos no Instagram Stories sumiram para alguns usuários do aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Segundo relatos publicados no Twitter, tipografias como cursiva, com serifa, máquina de escrever e no estilo Comic Sans foram descaracterizadas. No lugar, o Instagram exibe uma fonte semelhante à Arial. O problema também se estende às figurinhas — de link, hashtag, enquete, localização, entre outras — usadas no app.

O TechTudo conseguiu reproduzir o erro, que parece se manifestar apenas em aparelhos com Android, e procurou o Instagram para obter mais informações a respeito do bug. A empresa reconheceu a instabilidade e disse que já consertou a falha. “Estamos cientes que um bug afetou as fontes nos Stories do Instagram para alguns usuários. O problema foi corrigido e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse um porta-voz da Meta.

Novas fontes do Instagram sumiram dos Stories; entenda — Foto: TechTudo

Dados do Google Trends, ferramenta que monitora buscas feitas no Google, mostram que houve aumento de 3.050% nas pesquisas por "por que as novas fontes do Instagram sumiram?" nos últimos sete dias. As consultas por "fontes novas do Instagram não aparecem" também registraram aumento. Segundo o gráfico exibido pela ferramenta, as buscas pelo problema começaram em 25 de janeiro.

Erro nas fontes do Instagram Stories distorce tipografias — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

Usuários do Instagram recorreram ao Twitter para reclamar sobre o bug, que persiste para muitos donos de contas. Eles se queixaram da instabilidade no aplicativo e de como o erro tem afetado a estética dos textos nos Stories.

Como restaurar as fontes antigas nos Stories do Instagram

Segundo relatos de usuários, alguns procedimentos simples podem ajudar a contornar o problema e a restaurar a normalidade das fontes nos Stories. Entre as dicas que podem ser seguidas estão limpar o cache do aplicativo e atualizar o Instagram para a versão mais recente, que data de 31 de janeiro. No entanto, como o bug acontece devido a uma instabilidade do Instagram, é possível que as fontes sumam novamente até a empresa consertar a falha de forma definitiva.

5 tipos de Stories para aumentar o engajamento no Instagram

5 tipos de Stories para aumentar o engajamento no Instagram

Mais do TechTudo