Jogos de RPG
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition, uma remasterização do RPG de sucesso lançado em 1999 no PlayStation One, foi anunciado para o Nintendo Switch durante a recente transmissão Nintendo Direct nesta última quinta-feira (9). O remaster tem data de lançamento para 7 de abril e incluirá visuais melhorados, mudanças nas batalhas e a adição do jogo em texto Radical Dreamers: Le Trésor Interdit como bônus. Pouco após a conferência da Nintendo, a produtora Square Enix confirmou que o jogo sairá também no PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC pela loja digital Steam.

Chrono Cross ganhará remasterização no Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC (Steam) em 7 de abril — Foto: Divulgação/Square Enix

O jogo segue a história de Serge, um garoto de 17 anos que vive pacificamente no arquipélago de El Nido, até que subitamente desmaia e acorda em um mundo paralelo onde ele havia morrido afogado há dez anos. Jogadores acompanham os passos de Serge ao tentar voltar para seu mundo e depois viajar entre as duas realidades para salvá-las enquanto reúne mais de 40 personagens em sua equipe. Chrono Cross é uma sequência indireta do aclamado RPG Chrono Trigger do Super Nintendo, lançado em 1995. Ambos se passam em um mesmo mundo, mas com personagens diferentes em suas próprias jornadas.

Na parte técnica do remaster, os modelos 3D dos personagens serão convertidos em alta resolução, enquanto os fundos pré-renderizados receberão um filtro para apresentarem um visual melhor. Jogadores poderão alternar entre os novos gráficos e o visual clássico. Já no setor de arte, haverá novas ilustrações do designer original dos personagens, Nobuteru Yuuki, e músicas remasterizadas pelo compositor original da trilha sonora do jogo, Yasunori Mitsuda.

A jogabilidade parece ser onde o game recebeu mais modificações para acomodar novos jogadores. O combate tradicional de RPG em turnos terá melhorias, porém usuários que apenas queiram acompanhar a história poderão usar um modo para batalhar automaticamente. Há, até mesmo, a possibilidade de desligar totalmente os combates.

No pacote do relançamento está o jogo Radical Dreamers: Le Trésor Interdit, uma aventura apenas em texto, sem gráficos, que anteriormente só havia sido lançada oficialmente no Japão através do acessório e serviço Satellaview do Super Nintendo. O jogo é como uma sequência de Chrono Trigger que explica mais detalhes sobre as origens do clássico game e serve de ponte para ligá-lo a Chrono Cross, que reutilizou muitas das ideias de Radical Dreamers.

Com informações de GameSpot, Nintendo, Gematsu e Engadget

Mais do TechTudo