Jogos de luta

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Street Fighter 6 foi revelado oficialmente pela Capcom na madrugada desta segunda-feira (21). A novidade foi divulgada com um teaser após uma contagem regressiva misteriosa e serviu para fechar o evento Capcom Pro Tour 2021: Season Final, apresentando os lutadores Ryu e Luke com uma estética mais realista para a franquia de luta. Ainda não há detalhes sobre data de lançamento ou plataformas, mas mais informações serão divulgadas no inverno brasileiro de 2022, entre os meses de junho e setembro. No mesmo anúncio, a desenvolvedora também divulgou a Capcom Fighting Collection, uma coletânea de jogos de luta que será lançada em 24 de junho.

Street Fighter 6 é revelado em teaser com gráficos mais realistas — Foto: Divulgação/Capcom

Em comunicado à imprensa, a Capcom declarou que Street Fighter 6 tem como objetivo elevar o gênero de jogos de luta nos eSports, ao mesmo tempo em que deve utilizar tecnologia de ponta para “produzir uma experiência de jogo fascinante” — provavelmente fazendo alusão aos novos visuais.

É interessante notar que o teaser parece utilizar modelos renderizados pelo próprio motor gráfico do game, remetendo a lançamentos recentes como Devil May Cry 5 ou Resident Evil Village. Isso pode indicar que o game utilizará o motor proprietário RE Engine ou a Unreal Engine 5.

Luke é um personagem inédito que terá papel importante em Street Fighter 6 — Foto: Divulgação/Capcom

Os primeiros indícios de que Street Fighter 6 estava prestes a ser revelado surgiram em novembro do ano passado. Na ocasião, o produtor e diretor Takayuki Nakayama e Shuhei Matsumo revelaram Luke, lutador inédito da franquia que fechou o ciclo de desenvolvimento de Street Fighter V: Champion Edition. Eles também pontuaram que o personagem representava o futuro da série.

Street Fighter está entre os maiores sucessos da Capcom e já acumula 47 milhões de unidades vendidas mundialmente. O jogo mais recente, Street Fighter 5, acumula sozinho 6,1 milhões de cópias comercializadas e está prestes a superar Street Fighter 2, que é o oitavo título mais vendido da empresa. A série nasceu em 1987 nos arcades e comemora seus 35 anos em 2022.

Coleção de jogos de luta da Capcom

Para celebrar os 35 anos de história dos jogos de luta da empresa, a Capcom também anunciou uma coletânea com dez jogos clássicos. A intitulada Capcom Fighting Collection traz nomes como Darkstalkers, Red Earth, Cyberbots, Street Fighter 2: The Anniversary Edition e até mesmo Super Puzzle Fighter 2 Turbo.

Os jogadores podem esperar um conteúdo robusto, com suporte a galeria com artes conceituais, documentos de design e trilha sonora, modo de treinamento e modos online com suporte a netcode de rollback, para proporcionar partidas mais responsivas e fluidas.

Capcom Fighting Collection tem lançamento previsto para 24 de junho de 2022, com versões confirmadas para PC (Steam), PlayStation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch.

Com informações de Capcom

Mais do TechTudo