Celular
Publicidade

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi parece estar trabalhando numa versão diminuta do Xiaomi 12, modelo que deve rivalizar diretamente com o iPhone 13 Mini. Até pouco tempo, a expectativa era de que a nova linha da gigante chinesa contemplasse apenas modelos como Xiaomi 12, 12X e 12 Pro. No entanto, rumores recentes sugerem que a fabricante deve anunciar em breve o novo integrante.

Se confirmado, o smartphone virá com uma tela menor do que os outros aparelhos, que já passaram por uma redução. A probabilidade é de que a versão Mini apresente um display com menos de 6 polegadas, seguindo os passos do iPhone 13 Mini, que tem 5,4 polegadas.

Xiaomi 12 Mini pode estar a caminho para rivalizar com iPhone 13 Mini — Foto: Reprodução/Gizchina

Apesar de já movimentar especulações na internet, o suposto Xiaomi 12 Mini ainda não reserva muitos detalhes em termos de especificações. O que se sabe é que, pelo tamanho, ele não deve conseguir acomodar as mesmas especificações vistas no Xiaomi 12 convencional. O resultado seria um processador menos elaborado, como o Snapdragon 870, além de uma bateria possivelmente menor.

Há grande expectativa em relação à fotografia no Xiaomi 12 Mini, pois o modelo deve comportar três câmeras no conjunto traseiro. Em termos de design, também é esperado um traço ligeiramente diferente, seja por conta do tamanho ou da novidade que ele representa.

iPhone 13 e iPhone 13 Mini lado a lado — Foto: Divulgação/Apple

Um ponto importante é que o suposto Mini deve rivalizar com o atual iPhone 13 Mini. O telefone da Apple já é comercializado e enfrenta dificuldades de adesão do público, questão que deixa dúvidas sobre a continuidade do modelo nos próximos anos. O problema visto no iPhone 12 Mini se repetiu na geração seguinte e levou a uma redução na produção.

Por outro lado, o Xiaomi 12 Mini poderia ter resultados diferentes em termos de popularidade e ir na contramão do que aconteceu com o produto da maçã. Uma das possibilidades de obter sucesso é alcançar um público que deseja especificações parecidas com as do Xiaomi 12 Pro em um aparelho menor e com um preço mais acessível.

O bom desempenho do Xiaomi Mi 6, inclusive, é um fator que pode motivar a fabricação e a tentativa de emplacar o Xiaomi 12 Mini no mercado, já que movimentou a procura dos consumidores, mesmo com tela de 5,15 polegadas.

Com informações de Gizchina

Conheça 6 fatos sobre o iPhone 13

Conheça 6 fatos sobre o iPhone 13

Mais do TechTudo