Celular
Publicidade

Por Danilo Paulo de Oliveira, para o TechTudo

Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi deve lançar um novo celular dobrável ainda em 2022 e voltar a enfrentar a Samsung neste segmento de mercado, que crescerá 53% nos próximos anos. O Xiaomi Mix Fold 2 incluiria tela de 8,1 polegadas e resolução 2K, segundo relatos de bastidores. Ele seria o sucessor do Mi Mix Fold, que veio ao mundo em abril de 2021.

O dispositivo da fabricante chinesa deve competir com Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. Empresas como Google e Apple também estudam o lançamento de dispositivos neste formato.

Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 são anunciados (agora resistentes à água)

Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 são anunciados (agora resistentes à água)

Caso as especulações se confirmem, o novo dobrável da Xiaomi com sistema Android adotará painéis interno e externo com tecnologia LTPO – o que traria suporte para alta taxa de atualização adaptável. Deste modo, o celular da companhia chinesa traria características parecidas com as vistas em dispositivos Samsung que disputam o mercado premium.

A ficha técnica do Xiaomi Mix Fold 2 deve incluir uma tela dobrável de generosas 8,1 polegadas, com direito à resolução 2K, que oferece 2048 pixels na horizontal. O aparelho deve ser equipado com uma célula de bateria consideravelmente maior que a da geração atual, com 5.020 mAh. Ele deve contar com as tecnologias de carregamento rápido e sem fio.

O atual Mi Mix Fold é o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi — Foto: Divulgação/Xiaomi

Os rumores também apostam na presença do processador Snapdragon 8 Gen 1 (Qualcomm), o mesmo visto nas versões brasileiras da recém-lançada linha Galaxy S22, da Samsung. O chip também aparece no Xiaomi 12, potente celular aa fabricante chinesa que foi lançado no fim de 2021.

A Xiaomi não se pronunciou sobre as informações. Por ora não há expectativa de que o suposto Xiaomi Mix Fold 2 desembarque no Brasil.

Com informações de GizmoChina

Mais do TechTudo