Celular

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

TechTudo

A bateria de iPhones mais antigos pode durar mais depois da atualização para o iOS 15.4. De acordo com testes realizados pelo canal de vídeos iAppleBytes, modelos como iPhone 6S, iPhone 7 e iPhone 8 tiveram um acréscimo de 20 a 30 minutos de duração da bateria, em comparação com o desempenho com o sistema iOS 15.3.1.

Outro smartphone que teve um ganho considerável foi o iPhone SE (2020), que ultrapassou a marca dos 30 minutos a mais de autonomia. Por outro lado, testes realizados nos modelos recentes da Apple, como o iPhone 13, iPhone 12 e iPhone 11, não trouxeram os mesmos resultados positivos.

Confira o resumão sobre o iPhone 13

Confira o resumão sobre o iPhone 13

Curiosamente, o iPhone 11 manteve mais ou menos o mesmo tempo de consumo de bateria, com 5 horas e 11 minutos. Por outro lado, o iPhone 13 teve uma redução de 8 minutos em relação ao software anterior, enquanto o iPhone 12 perdeu cerca de 22 minutos nesse processo. Desta forma, os modelos mais recentes da marca tiveram o tempo total de bateria de 8 horas e 26 minutos e 6 horas e 34 minutos, respectivamente.

A bateria do iPhone 8 foi uma das que mais se beneficiou com a chegada do iOS 15.4 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Vale mencionar que estes testes foram feitos em laboratório, em condições especiais e controladas, e não deve necessariamente refletir o consumo de bateria real, no dia a dia do usuário. Vários fatores podem fazer com que a bateria perca energia rapidamente, mas os maiores vilões atuais são as grandes telas com alto brilho e a conexão 5G.

O sistema iOS 16 deve ser lançado ainda em 2022, durante o evento WWDC, que é focado em softwares e em novidades para os desenvolvedores.

Com informações de WCCFTech

Mais do TechTudo