Battle Royale
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Call of Duty: Warzone, Battle Royale grátis para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Battle.Net), será lançado também para dispositivos mobile. A informação foi anunciada pela Activision nesta quinta-feira (10), em uma publicação para divulgar vagas no desenvolvimento do jogo. Por ainda estar em estágio inicial, não foi divulgada uma data de lançamento, mas pode-se concluir o game não chegará tão cedo.

A desenvolvedora também afirma que o jogo mobile não será simplesmente um porte da versão atual do Warzone, mas que terá desenvolvimento focado especificamente para celulares. A Activision ainda revelou que a nova experiência Battle Royale irá divertir os fãs da franquia por muitos anos, indicando que já há um planejamento bem à frente de novos conteúdos para o jogo.

Call of Duty: Warzone mobile foi anunciado pela Activision, mas não há data de lançamento oficial — Foto: Divulgação/Activision

Vale lembrar que a franquia de Call of Duty já tem um game para celular, o COD: Mobile. No entanto, os títulos não estão relacionados. Enquanto o Warzone será desenvolvido pela própria Activision, o Call of Duty: Mobile foi lançado em 2019 e teve a TiMi Studio Group, uma subsidiária da Tencent, como desenvolvedora.

Antes de receber a versão mobile, o Call of Duty: Warzone deverá ter sua sequência direta lançada no final do ano 2022, junto da continuação de Call of Duty: Modern Warfare (2019). Segundo a companhia, o jogo trará uma evolução ao gênero Battle Royale, um modo de jogo inédito e um espaço totalmente novo. Ambos os títulos estão sendo desenvolvidos pela Infinity Ward, um estúdio que foi adquirido pela própria Activision.

COD Warzone superou 50 milhões de jogadores no mês de lançamento — Foto: Reprodução/Activision

Call of Duty: Warzone foi lançado pela Activision em 2019 como parte de Call of Duty: Modern Warfare e chegou separadamente em 2020. O jogo se tornou em um grande sucesso, tanto para o público casual como para o competitivo, e chegou a superar mais de 50 milhões de jogadores apenas em seu primeiro mês de lançamento.

Com informações de IGN, Call of Duty, Polygon (1, 2 e 3) e The Verge

Mais do TechTudo