Esports

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Rensga Esports, mesmo desfalcada do jogador Trap, superou a FURIA Esports, neste domingo (6), no último jogo da Semana 7 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022. A vitória da FURIA era tida como certa contra os Cowboys, que estavam na lanterna da competição. No entanto, em um jogo que teve como destaque a escolha de Renata Glasc por parte de Kim "Mocha" Tae-gyeom, a Rensga dominou os Panteras, contou com um Pentakill de Yudi "NinjaKiwi" Leonardo (Caitlyn) e conquistou sua quarta vitória no CBLOL 2022. Apesar da excelente apresentação, as chances da Rensga em ir para os playoffs são quase nulas.

A Semana 7 ainda teve a paiN Gaming vencendo o Flamengo Esports e ficando muito próxima da Netshoes Miners e da Liberty na disputa pelas últimas vagas na zona de classificação. Vale destacar que o jogo entre RED Canids Kalunga, também garantida nos playoffs, e KaBuM! Esports, que ocorreria no domingo (6) foi adiado para quinta-feira (10) por conta dos problemas causados pelas fortes chuvas em São Paulo. Mais detalhes sobre a Semana 7, você confere a seguir.

FURIA foi surpreendida pela Rensga no último jogo do dia — Foto: Divulgação/FURIA

Queda da líder

A FURIA Esports precisava de uma vitória nesta Semana 7 para assegurar sua vaga na próxima fase. Caso conseguisse, a líder não poderia mais ser alcançada pela paiN Gaming, primeira equipe fora da zona de classificação e lutaria apenas para garantir a liderança e a melhor seed para a próxima fase. Seu bom desempenho na Semana 7 começou em um jogo muito complicado, com vitória sobre a própria paiN Gaming. A definição chegou em uma luta pelo Dragão Ancião, resultando no buff para a FURIA, em um quadra kill para Lucas "Netuno" Flores (Zeri) e a vitória aos 37 minutos de jogo.

Neste domingo (6), o duelo foi contra a Rensga Esports, que chegou na semana desfalcada do jogador Shin "Trap" Seung-min. Em teoria, o jogo seria tranquilo para a FURIA, mas a Rensga não se importou com as estatísticas e chegou para o confronto com sede de vitória. Kim "Mocha" Tae-gyeom (Renata Glasc) e Yudi "NinjaKiwi" Leonardo (Caitlyn) fizeram uma apresentação exemplar na rota inferior e colocaram sua equipe em ampla vantagem contra os Panteras. A FURIA resistiu, mas com NinjaKiwi muito forte, a Rensga surpreendeu e conquistou a vitória. Mesmo assim, os playoffs estão garantidos para os Panteras.

Sem Trap e com os reforços NinjaKiwi e Mocha, a Rensga surpreendeu a FURIA e ficou com a vitória — Foto: Divulgação/Rensga Esports

Só na próxima etapa

Enquanto a FURIA Esports e RED Canids Kalunga respiram aliviadas com a vaga para os playoffs, outras equipes lamentam o fato de não terem mais chances matemáticas de avançarem na competição. O primeiro time a ter essa dura confirmação foi a INTZ neste domingo (6). Com apenas três vitórias conquistadas até o momento, os Intrépidos precisavam vencer a LOUD para seguir sonhando com a próxima fase. O duelo foi um total desastre para a INTZ, que chegou na sua derrota de número 11 e não possui mais chances de seguir na batalha pelo título e pela vaga no Mid-Season Invitational (MSI) 2022.

O Flamengo Esports também precisava da vitória contra a paiN Gaming para ter boas chances de classificação, mas a derrota veio e a situação se complicou de vez para a equipe rubro-negra. No último jogo deste domingo (6), a desfalcada Rensga Esports venceu a líder FURIA e também ficou com quatro vitórias. Infelizmente, assim como o Flamengo, é quase impossível a classificação para a próxima fase da primeira etapa acontecer.

INTZ chegou à terceira etapa em sequência sem se classificar para os playoffs do CBLOL — Foto: Reprodução/INTZ

Duas vagas em jogo

Enquanto o Top 4 da tabela de classificação vai sendo definido com FURIA Esports, RED Canids Kalunga, LOUD e KaBuM! Esports, as duas últimas vagas para os playoffs seguem com uma disputa muito mais acirrada. O destaque dessa batalha é a paiN Gaming, que vem fazendo um bom segundo turno e realizando uma campanha de recuperação para tentar chegar aos playoffs. Apesar da derrota para a FURIA no sábado (5), a vitória no confronto direto contra o Flamengo Esports neste domingo (6) deu para os Tradicionais uma sobrevida na competição.

Logo à frente da paiN está a Netshoes Miners, a equipe que abre a zona de classificação. O Trem vem fazendo uma campanha muito inconsistente, voltou a encerrar uma semana com apenas uma vitória e segue com sua vaga ameaçada. Já a Liberty, quinta colocada, até realizou um bom primeiro turno, mas já acumula quatro derrotas em sequência no segundo turno e corre o risco de sair da zona de classificação na próxima semana caso a má fase prossiga.

paiN Gaming iniciou uma campanha de recuperação no segundo turno e segue caçando a Miners e a Liberty na tabela — Foto: Divulgação/paiN Gaming

Resultados da Semana 7 de CBLOL

Sábado (05/03)

  • FURIA Esports 1 x 0 paiN Gaming
  • LOUD 1 x 0 Liberty
  • Flamengo Esports 1 x 0 INTZ
  • Netshoes MIners 1 x 0 Rensga Esports
  • KaBuM! Esports x RED Canids Kalunga (adiado)

Domingo (06/03)

  • INTZ 0 x 1 LOUD
  • paiN Gaming 1 x 0 Flamengo Esports
  • RED Canids Kalunga 1 x 0 Netshoes Miners
  • Liberty 0 x 1 KaBuM! Esports
  • Rensga Esports 1 x 0 FURIA Esports

CBLOL 2022 – Tabela de Classificação

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas
FURIA Esports 10–4
RED Canids Kalunga 10–3
LOUD 9–5
KaBuM! Esports 9–4
Liberty 7–7
Netshoes Miners 7–7
paiN Gaming 6–8
Flamengo Esports 4–10
Rensga Esports 4–10
10° INTZ 3–11

Próximo jogo (Semana 7)

Quinta-feira (10/03)

  • KaBuM! Esports x RED Canids Kalunga (17h)

Próximos jogos (Semana 8)

Sábado (12/03)

  • Netshoes Miners x Liberty (13h)
  • Flamengo Esports x Rensga Esports (14h)
  • LOUD x KaBuM! Esports (15h)
  • FURIA Esports x RED Canids Kalunga (16h)
  • INTZ x paiN Gaming (17h)

Domingo (13/03)

  • KaBuM! Esports x Netshoes Miners (13h)
  • Rensga Esports x INTZ (14h)
  • RED Canids Kalunga x Flamengo Esports (15h)
  • paiN Gaming x LOUD (16h)
  • Liberty x FURIA Esports (17h)

Com informações de LoL Esports, Liquipedia e lol.fandom

Mais do TechTudo