Times

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A GODSENT confirmou, nesta terça-feira (22), que Henrique "HEN1" Teles será o substituto de João "felps" Vasconcellos em sua equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A notícia chega sem maiores surpresas, visto que a ida HEN1 para o time brasileiro já era cotada nas últimas semanas. A mudança acontece após felps ter sido colocado no banco de reservas da GODSENT por conta de problemas pessoais e de saúde. HEN1 atuará ao lado de Epitácio "TACO" de Melo, Bruno "latto" Rebelatto, Bruno " b4rtiN" Câmara, Eduardo "dumau" Wolkmer e do treinador Olavo "cky" Napoleão nos próximos compromissos do time.

A estreia de HEN1 acontecerá já nesta quarta-feira (23), às 12h, no horário oficial de Brasília. O confronto será contra a Movistar Riders, pela ESL Pro League Season 15. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal de Alexandre "Gaules" Borba em seu canal na Twitch e nos demais canais oficiais da ESL na plataforma.

HEN1 substitui felps e é o novo jogador da GODSENT — Foto: Divulgação/Dreamhack

HEN1 estava sem equipe desde dezembro de 2021, quando deixou a 00Nation ao lado de seu irmão gêmeo Lucas "LUCAS1" Teles. Desde então, a dupla vinha atuando em um time sem patrocínio com Denner "KHTEX" Barchfield, Bruno "shz" Martinelli e Lucas "decenty" Bacelar. Utilizando o nome "ELES", a equipe participou de algumas competições nesse período, como os classificatórios sul-americanos para o RMR das Américas, onde a vaga escapou por pouco, e também a FiReLEAGUE Latin Power Spring 2022. A equipe ainda esteve em conversas com a RED Canids Kalunga, mas a negociação não foi bem-sucedida.

A ida de HEN1 poderá agregar bastante nos próximos desafios da GODSENT, que recentemente amargou a eliminação do classificatório norte-americano para o RMR das Américas. A principal razão está no fato de o jogador ser um AWPer de ofício, uma posição que a GODSENT não possuía em sua lineup até então.

A primeira chance de mostrar serviço será no Grupo C da ESL Pro League Season 15, competição que começou no dia 9 de março e vai até o dia 10 de abril. O evento acontece presencialmente em Düsseldorf, Alemanha, e conta com uma premiação de US$ 823 mil (cerca de R$ 4 milhões), além de uma vaga para a BLAST World Final 2022. Outra equipe brasileira que está na disputa é a FURIA Esports, que conquistou sua classificação para os playoffs de forma convincente com a liderança do Grupo B.

Com informações de HLTV, Dot Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo