Jogos de RPG

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Elden Ring registrou mais de 12 milhões de cópias vendidas em menos de um mês e se tornou um grande sucesso comercial. A informação foi divulgada pela Bandai Namco e pela desenvolvedora From Software na noite desta terça-feira (16), em comunicado à imprensa. Com o desempenho, Elden Ring assume, com boa margem, o posto de Dark Souls 3 como o jogo da Bandai Namco que mais vendeu (em menos tempo) na história da empresa. O título, lançado em 25 de fevereiro e disponível para PC (Steam), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S, foi considerado um dos lançamentos mais aguardados do ano.

Elden Ring é sucesso de vendas com 12 milhões de cópias registradas em menos de um mês — Foto: Divulgação/Bandai Namco

O sucesso fez o novo RPG superar o volume de vendas de Dark Souls 3 no mesmo período: o recorde anterior era de três milhões de cópias quase um mês após o lançamento. Elden Ring também passou nomes como Skyrim, God of War e o próprio The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que alcançaram a marca de 10 milhões de cópias meses depois de serem lançados.

Já na plataforma Steam, Elden Ring registrou um pico superior a 953 mil jogadores simultâneos e se estabeleceu como o sexto título mais jogado ao mesmo tempo na história da plataforma, superando New World e Valheim. Ele fica atrás apenas de Cyberpunk 2077, DotA 2, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Lost Ark e PUBG, segundo um levantamento do SteamDB.

Elden Ring é novo jogo do criador de Dark Souls que refina a fórmula e traz mundo aberto para exploração — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Com o sucesso, a Bandai Namco parece ter planos ambiciosos para o game. No comunicado, o presidente Yasuo Miyakawa aproveitou a oportunidade para agradecer aos fãs e afirmar que a empresa continuará os esforços para expandir a marca Elden Ring além do jogo em si. Ele não entrou em mais detalhes, mas a declaração abriu caminho para a teoria de que o jogo pode aparecer em outras mídias de entretenimento.

Desenvolvido por Hidetaka Miyazaki em colaboração com o conceituado autor George R. R. Martin, responsável pelas Crônicas de Gelo e Fogo, Elden Ring traz a fórmula de gameplay punitiva que já é bem familiar aos fãs de Dark Souls. No entanto, o game tem um escopo ainda maior e se destaca pelo mundo de fantasia totalmente livre para exploração.

Com informações de Bandai Namco, Forbes, Engadget e SteamDB

Mais do TechTudo