Battle Royale
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Temporada 2 do Capítulo 3 de Fortnite chegou com uma novidade que surpreendeu os jogadores. A habilidade de construção, um dos grandes diferenciais do Battle Royale da Epic Games, foi removida do modo padrão com a nova atualização. Embora o Sobrescudo, um novo shield que sobrepõe o escudo normal e a vida, e outras mecânicas tenham aparecido para compensar, a mudança impacta bastante na forma como os players jogam Fortnite, obrigando-os a utilizar muito mais de suas habilidades normais de combate. Vale destacar que as construções seguem intactas nos modos competitivo, arena, equipe tumulto e nas ilhas criativas.

Temporada 2, Capítulo 3 do Fortnite surpreendeu ao retirar a mecânica de construção no modo principal — Foto: Divulgação/Epic Games

A Epic Games não divulgou uma razão oficial a respeito do fim das construções. A teoria é que a remoção faz parte do enredo da nova temporada, chamada de "Resistência". No trailer de lançamento, é possível ver a personagem Doutora Slone desintegrando todas as construções ao seu redor na ilha. A novidade também pode ser uma forma de mudar a experiência no Fortnite e trabalhar modos sem essa mecânica no futuro.

Com essa drástica mudança, o Fortnite volta a ser cercado por rumores. Ainda não se sabe ao certo quando as construções retornarão para o modo padrão do game, mas vazamentos indicam que essa mudança seguirá durante os primeiros nove dias da nova temporada. Outro indicativo de que a remoção não será permanente está na tela de carregamento, onde há uma mensagem informando que é o papel da Resistência recuperar essa habilidade.

A nova temporada do Fortnite foi anunciada no último domingo (20). Seu principal destaque de lançamento é a presença do Doutor Estranho, famoso personagem da Marvel, no novo passe de batalha, que estará disponível até o dia 3 de junho por 950 V-Bucks e incluso no Clube Fortnite. O Battle Royale também recebeu novas armas, itens, mecânicas e um mapa cheio de surpresas que fazem parte do enredo atual.

A Epic Games também anunciou que a receita que jogo adquirir até o dia 3 de abril será revertida em ajuda humanitária para os afetados pela guerra na Ucrânia. Somente no primeiro dia da temporada, foram arrecadados mais de US$ 36 milhões (cerca de R$ 177 milhões).

Com informações de Games Radar, PC Gamer, VGC News e The Gamer

Mais do TechTudo