Times

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Fluxo anunciou, nesta segunda-feira (28), sua line-up feminina de Free Fire. O time levará o nome de "Crias" e será formado por Lívia “FX Lívia” Freire, Lara “FX LaraX” Passos, Laura “FX Deusa” Santos e Melyssa “FX Whisky” Fernandes. Além das jogadoras, a equipe também contará com Vanessa ‘FX Chaps” Guimarães, como analista, e Elias “FX Elias” Batista, como coach. As integrantes da equipe atuavam anteriormente sob a tag "Black Girls" e já haviam se tornado referência do cenário feminino de Free Fire, com títulos como a Liga LBR, a Apelonas Cup e o Circuito Ela Faz.

A estreia do novo esquadrão do Fluxo acontece já nesta terça-feira (29) na primeira edição da CPN Delas. Por sinal, a competição é idealizada por Bruno "Nobru" Goes, um dos fundadores da organização ao lado de Lucio “Cerol” Lima, e terá a presença de outras 11 equipes batalhando pelo título.

Crias é a line-up feminina de Free Fire do Fluxo — Foto: Divulgação/Fluxo

De acordo com a organização, as Crias terão uma Game House (GH) exclusiva e uma estrutura parecida com as demais equipes que vestem a camisa do Fluxo. O projeto é ainda coordenado por duas mulheres: a manager Maria "Dona" e a influenciadora Ale Maze. Por sinal, na função de coordenar o time feminino de Free Fire, Ale comenta que poderá ajudar as novas integrantes a lidar com a pressão de representar uma organização tão famosa no Brasil.

O projeto para contratar uma line-up feminina já havia sido mencionado pelo Fluxo durante a festa de um ano da organização, em janeiro de 2022. Segundo Cerol, o cenário brasileiro já conta com diversas jogadoras de Free Fire com potencial, mas que precisam de mais oportunidades no competitivo. Ele acredita que contratar a melhor line-up feminina do Free Fire do momento será um grande passo para apoiar a inclusão.

O Fluxo é uma organização bastante jovem no cenário de esportes eletrônicos no Brasil, fundada em janeiro de 2021. Sob o comando de Nobru e Cerol, a organização logo mostrou que seria uma enorme força no Free Fire com a conquista do título da LBFF 4 e a quarta colocação no Mundial de Free Fire 2021. O Fluxo também tem como destaque a presença de Gabriel “Bak” Lessa, um dos jogadores mais vitoriosos na Liga NFA, como parceiro na organização.

Mais do TechTudo