E-reader

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Huawei

A Huawei anunciou o lançamento do MatePad Paper, um e-reader diferente que chega para concorrer com o Kindle, da Amazon. O leitor digital inova por mesclar características dos leitores digitais com recursos dos tablets. O aparelho conta com tela e-ink em padrões de cinza e canetinha stylus para interação. O preço sugerido na Europa é de 499 euros, cerca de R$ 2,8 mil em conversão direta e sem os impostos.

Apesar de uma parcela relevante dos usuários se dar por satisfeitos com os recursos disponibilizados pelo Kindle, o MatePad Paper traz algumas novidades. Por contar com o sistema HarmonyOS, da Huawei, o aparelho disponibiliza uma gama maior de aplicativos, como os de emails ou de bloco de notas. Outro diferencial é a M-Pencil, caneta stylus que permite fazer anotações direto na tela.

Huawei MatePad Paper tem tela e-ink e sistema operacional Harmony OS — Foto: Divulgação/Huawei

O e-reader com funções de tablet possui armazenamento de 64 GB, memória RAM de 4 GB e processador Huawei Kirin 820E. Este modelo tem bateria de 3.625 mAh que dura até 28 dias com uso moderado, de acordo com a fabricante. Há também sensor de impressões digitais para desbloqueio da tela, além de quatro microfones e dois auto-falantes embutidos.

O Huawei MatePad Paper possui uma tela de 10,3 polegadas que pode reproduzir até 256 tons de cinza. Além disso, o e-reader da fabricante chinesa também e é capaz de rodar vídeos. O dispositivo possui 32 níveis de luz de fundo e a sua tela ocupa 86,3% do dispositivo.

O rival do Kindle também possui acesso a mais de 2 milhões de livros pela biblioteca digital Huawei Books.

Tablet MatePad Paper tem tela de 10,3 polegadas e resolução 1872 x 1404 pixels — Foto: Divulgação/Huawei

A Huawei informou ao TechTudo que não há previsão de lançamento do MatePad Paper no Brasil.

Com informações de Huawei

Mais do TechTudo