Jogos de ação
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Resident Evil 2 Remake, Resident Evil 3 Remake e Resident Evil 7 Biohazard ganharão versões melhoradas para o PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S e PC ainda este ano. Segundo a produtora Capcom, os três games, desenvolvidos na RE Engine, receberão suporte a Ray Tracing, alta taxa de quadros e áudio 3D para maior imersão, além de suporte ao DualSense no PS5 com feedback háptico e gatilhos adaptativos. Jogadores que possuem os games no PS4, Xbox One e PC receberão as atualizações sem custo extra. Por ora, ainda não há uma data definida para o lançamento dos games.

Resident Evil 2, 3 e Resident Evil 7 Biohazard terão versões melhoradas no PS5 e Xbox Series X/S com suporte a Ray Tracing e mais — Foto: Reprodução/Capcom

Resident Evil 2 e 3 são remakes em terceira pessoa dos clássicos games de PlayStation One lançados em 1998 e 1999, respectivamente. Ambos contam a história de sobreviventes na cidade de Raccoon City em meio a um ataque de zumbis causados por um vírus. Cada game traz o ponto de vista de protagonistas diferentes: Leon e Claire Redfield em RE2 e Jill Valentine e Carlos em RE3. Os dois games utilizam a jogabilidade de tiro "por cima do ombro" popularizada em Resident Evil 4, com maior foco na ação, além de reimaginar cenas clássicas dos jogos originais com novidades.

Lançado em 2017, Resident Evil 7 Biohazard levou a série em uma direção totalmente nova com jogabilidade em primeira pessoa, mais voltada para sobrevivência, exploração e terror. Jogadores foram apresentados a um novo protagonista, Ethan Winters, que precisa resgatar a esposa Mia de sua família, composta por membros estranhos com poderes inexplicáveis. O game teve uma sequência direta em 2021 com Resident Evil Village, que trouxe mais ação para a jogabilidade.

Resident Evil 7 Biohazard levou a franquia em uma nova direção com jogabilidade em primeira pessoa e poderá ser rejogado com visuais melhorados no PS5 e Xbox Series X/S — Foto: Reprodução/Capcom

Com informações de Capcom

Resident Evil Village: veja cinco momentos assustadores do game de terror

Resident Evil Village: veja cinco momentos assustadores do game de terror

Mais do TechTudo