Jogos de aventura
Publicidade

Por Igor Oliveira, para o TechTudo


A CD Projekt anunciou nesta segunda-feira (21) que um novo jogo de The Witcher já está em desenvolvimento. A empresa confirmou a produção do game utilizando a Unreal Engine 5, em parceria com a Epic Games. Dessa forma, a Unreal Engine 5 substitui o motor REDengine, utilizado em The Witcher 3: Wild Hunt. A desenvolvedora por trás de Cyberpunk 2077 indicou ainda que o título deve dar início a uma nova saga do universo. Vale ressaltar que ainda não há informações sobre a data de lançamento e tampouco mais detalhes da história do game.

CD Projekt anunciou um novo jogo de The Witcher; data de lançamento e história ainda não foram divulgadas — Foto: Reprodução/CD Projekt

O final de The Witcher 3: Wild Hunt já indicava o encerramento da saga de Geralt de Rivia. Entretanto, não é apenas este detalhe que indica que este novo jogo não trará o protagonista antigo: a imagem divulgada pela CD Projekt traz um medalhão que não é da Escola de Lobo. Segundo alguns fãs, ele se assemelha com a Escola do Gato. Além disso, a imagem também traz um escrito que diz “Uma nova saga começa”, confirmando um enredo diferente do já conhecido na franquia.

A parceria com a Epic Games não foi feita pensando no licenciamento do jogo, que também estará disponível em outras lojas de games. Pelo menos foi o que confirmou a conta oficial da franquia por meio do Twitter. Além disso, Segundo o CEO da CD Projekt, Paweł Zawodny, as duas empresas enxergaram a colaboração como um acordo satisfatório a longo prazo.

Ainda sem data de lançamento definida, o novo jogo de The Witcher não deve aparecer tão cedo, uma vez que a CD Projekt ainda trabalha em Cyberpunk 2077. A troca de motor gráfico também indica um prazo maior para sua chegada.

É importante lembrar que jogos com a Unreal Engine 5 ainda não estão disponíveis no mercado, e a expectativa é por alguns lançamentos com a tecnologia nos próximos meses. Recentemente, uma demo do motor gráfico, Matrix: Awakens, foi lançada para PlayStation 5 (PS5) e mostrou melhorias importantes nos movimentos de NPCs e veículos, além de gráficos ultrarrealistas.

Com informações de PC Gamer, CD Projekt, Eurogamer

Mais do TechTudo