Jogos de RPG

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


A Bandai Namco revelou, nesta segunda-feira (28), o lançamento de One Piece Odyssey, o novo JRPG inspirado no mangá de grande sucesso. O game, que celebra o 25º aniversário da franquia, está sendo desenvolvido pela ILCA, responsável pelos remakes Pokémon: Brilliant Diamond e Shining Pearl, e estúdio de apoio em projetos como NieR: Automata e Code Vein. Previsto para 2022 com legendas em PT-BR, o jogo terá versões para PC (Steam), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S.

One Piece Odyssey é novo JRPG produzido pela Bandai Namco e ILCA para PC e consoles — Foto: Divulgação/Bandai Namco

O trailer divulgado mostra a tripulação dos Chapéus de Palha após naufragar em uma ilha misteriosa, em uma gameplay que mistura momentos de exploração e cenas de ataques especiais. Segundo o produtor Katsuaki Tsuzuki, a ideia é oferecer uma aventura de One Piece sem precedentes no mundo dos games, com uma história original criada pelo próprio autor da obra. Os fãs podem esperar a presença de calabouços e várias missões, conteúdo que deve ser apresentado em detalhes nos próximos meses.

Também foi revelado que as músicas do novo jogo estão a cargo de Motoi Sakuraba, compositor que trabalhou na franquia Tales Of. As artes de Eiichiro Oda, o criador do série, também foram integradas ao universo do game para criar uma ambientação fiel ao anime e mangá, ao mesmo tempo em que apresenta personagens e criaturas inéditas.

Luffy, Zoro, Usopp, Nami, Nico Robin, Sanji e outros integrantes dos Chapéus de Palha serão jogáveis em One Piece Odyssey — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Em circulação desde 1997, One Piece é um dos grandes sucessos da atualidade com mais de mil capítulos do mangá publicados, além de mais de mil episódios do anime televisionados no Japão. É possível assistir aos episódios legendados em português do Brasil pela Crunchyroll. A Netflix trabalha em uma série live-action do anime em conjunto com a Tomorrow Studios, empresa responsável pela adaptação de Cowboy Bebop.

Com informações de Bandai Namco e Anime News Network

Mais do TechTudo