PlayStation
Publicidade

Por Nathalia Duarte


A PlayStation Network (PSN) está fora do ar na manhã desta quarta-feira (23), de acordo com o Status Server da Sony. Os donos do PS4 e PS5 têm problemas ao fazer login em suas contas, jogar online ou navegar na PS Store por conta de falha de conexão com os servidores. Segundo relatos de usuários na Internet, os erros teriam começado após uma atualização no sistema dos consoles que aconteceu hoje.

De acordo com o Downdetector, site que monitora plataformas digitais, no Brasil apenas 30 reclamações de que o serviço caiu foram registradas. No entanto, nos EUA, mais de mil queixas já foram feitas. A conta oficial do PlayStation no Japão também reconhece o erro. O TechTudo entrou em contato com a Sony para entender a falha, mas ainda não teve respostas. Por enquanto, ainda não há previsão para normalização do status da PSN.

PlayStation Network está fora do ar na manhã desta quarta-feira (23) — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

A página de Status Server da PSN indica que os serviços de jogos e redes sociais, além da PlayStation Store estão fora do ar. Segundo o site, os jogadores terão problema em iniciar games e fazer streaming, apps e outros recursos que necessitam de Internet. Já na PS Store, não é possível comprar, pesquisar, baixar jogos ou resgatar vouchers no site.

Página de suporte da PSN indica a falha em jogos, redes sociais e na PS Store nesta quarta feira (23) — Foto: Reprodução/Luiza M. Martins

Ainda não há uma confirmação da Sony sobre o que pode ter sido a causa do problema ou mesmo quando os usuários poderão voltar a jogar. Segundo o site GameSpot, a falha não atinge a todos os jogadores de forma igual. No Brasil, o número de reclamações ainda é baixo comparado a outros países.

Usuário reclama do erro no twitter do PlayStation Brasil — Foto: Reprodução/Luiza M. Martins

Nas redes sociais, jogadores dizem que começaram a ter problemas em suas contas após a atualização de firmware do PS5 lançada nesta quarta-feira (23). O update traz suporte à VR e possibilidade de criar "parties", entre outras funções. No entanto, ainda não se sabe se a atualização está, de fato, conectada ao erro na PlayStation Network.

No Twitter, usuários avisam sobre os problemas da PSN na manhã desta quarta-feira — Foto: Reprodução/Luiza M. Martins

Usuários também relataram que tiveram problemas com o reconhecimento da sua assinatura na PlayStation Plus após o update. No Twitter, um perfil conta que, apesar de ainda ter meses do serviço assinado, não consegue logar. Com isso, os usuários não podem jogar games multiplayer online, já que é necessário ter uma conta.

Usuário reclama que sua conta na PS Plus não está sendo reconhecida pelo sistema — Foto: Reprodução/Luiza M. Martins

Com informações de Twitter, GameSpot, TechRadar e PSN Status Server

PlayStation 5 e Xbox Series: Qual console de nova geração comprar?

PlayStation 5 e Xbox Series: Qual console de nova geração comprar?

Mais do TechTudo