Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Realme

A Realme anunciou, última quinta-feira (24), o lançamento do Android 12 modificado com a interface UI 3.0 para alguns de seus celulares vendidos no Brasil. De acordo com o comunicado, estariam aptos para receber o novo SO o Realme 7 Pro, o C25 e o Realme GT Master Edition, modelo de alta performance focado no público gamer.

Dos modelos citados, somente o Realme GT Master Edition teria acesso à versão estável do software. Os demais modelos vendidos no Brasil estariam aptos apenas a receber o Android 12 com o Realme UI 3.0 na versão beta.

Realme C25 tem bateria de 6.000 mAh e é um dos principais lançamentos da marca no Brasil — Foto: Divulgação/Realme

Outros aparelhos como o Realme Narzo 50A, Realme C25s e Realme 8s também aparecem na lista dos celulares que receberão o update para o Android 12. No entanto, até o momento, nenhum dos três é vendido de forma oficial no Brasil.

Na nova versão do sistema operacional, estão previstas melhorias nos aspectos de segurança e privacidade, além de o SO apresentar mais fluidez em relação à versão anterior. Segundo a companhia, o novo sistema possui uma função que permite alternar o trabalho entre o celular e o tablet da marca, como forma de manter a produtividade.

Calendário de lançamentos do Android 12 com Realme UI 3.0

  • Realme X50 Pro: versão Open Beta em 21 de março;
  • Realme C25: versão Open Beta em 22 de março;
  • Realme 8s: acesso antecipado a partir de 21 de março;
  • Realme C25s: acesso antecipado a partir de 22 de março;
  • Realme Narzo 50A: acesso antecipado a partir de 22 de março;
  • Realme 7 Pro: acesso antecipado a partir de 23 de março.

Mais do TechTudo