Jogos de RPG
Publicidade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Valkyrie Elysium foi uma das surpresas anunciadas pela Square Enix durante o State of Play, evento digital da Sony ocorrido nesta quarta-feira (9). O jogo está sendo desenvolvido pela Soleil (Ninjala, Naruto to Boruto: Shinobi Striker) e faz parte da série de jogos Valkyrie Profile, popular no PlayStation no início dos anos 2000. O jogo ainda não teve uma data de lançamento divulgada, mas já se sabe que estará disponível ainda este ano para PC (Steam), PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5).

Valkyrie Elysium é novo lançamento da famosa franquia de RPG da Square Enix — Foto: Divulgação/Square Enix

Diferente dos clássicos da série, essa nova aventura traz mecânicas de RPG com combates em tempo real. A história se passa em um mundo que está à beira da destruição. Os jogadores assumem o controle de uma jovem Valquíria que foi enviada com os resquícios das forças de Odin para salvar o mundo do Ragnarok, também conhecido como o fim dos tempos na mitologia nórdica.

Em comunicado à imprensa, a Square Enix explicou que, no game, será possível utilizar uma variedade de armas e magias para derrotar vários inimigos. O trailer também mostra que a protagonista será responsável por conduzir os espíritos de guerreiros caídos em batalha, que é a principal tarefa das Valquírias na mitologia escandinava. Por isso, ela será capaz de invocar aliados e utilizar seus poderes em tempo real.

Motoi Sakuraba, compositor da trilha sonora dos jogos anteriores da franquia, retorna ao cargo no novo game da série. Já se sabe, também, que um dos responsáveis pelo design de personagens é Yuya Nagai, que já trabalhou em títulos como Granblue Fantasy e NieR: Automata. O trailer de anúncio pode ser conferido, na íntegra, a seguir:

Com informações de Square Enix

Mais do TechTudo